Connect with us

POLÍTICA

Themístocles Filho pede cautela após condenação de Lula

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho (MDB) se pronunciou acerca da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrida nesta quarta-feira (24). Ele acredita que o mais prudente é acalmar os ânimos e esperar com cautela os próximos acontecimentos.

“Não vou avaliar o julgamento, isso só ao passar dos dias, das semanas, dos meses. Tudo que for dito agora vai ser na base de muita emoção. Mas, quero dizer o sentimento do deputado Themístocles Filho, meu pai foi cassado e o exército entrou na minha casa, eu era garoto, então a gente sabe como aquilo aconteceu. Acho que isso aqui só o tempo vai dizer. O tempo é o senhor da razão porque vale recurso. Enfim, ninguém sabe nada, tudo isso é um grande ponto de interrogação”, ponderou o deputado durante entrevista à TV Meio Norte, nesta quinta-feira (25).

O presidente da Assembleia ainda comentou a possibilidade de Lula não obter sucesso ao recorrer da decisão. “Muita gente diz assim, ‘mas não concede a liminar’, mas, muita gente dizia que o julgamento do Lula ia ser dois a um, foi três a zero. Ninguém pode afirmar se vai ser concedida uma liminar ou não. A gente vai ter que esperar porque não sabemos se vai demorar para decisão final. A decisão final será em setembro, se ele vai ser candidato ou não”, disse Themístocles.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS