Themístocles ironiza “chateação” de Ciro sobre falta de prestígio
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 10/01/19

Themístocles ironiza “chateação” de Ciro sobre falta de prestígio

O deputado Themístocles Filho (MDB) voltou a dizer nesta quinta-feira (10), durante entrevista à TV Cidade Verde, que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) diminuiu o prestígio em Brasília junto ao Governo Federal.

Em outras entrevistas o presidente da Alepi falou que Ciro perdeu o prestígio em Brasília após a posse de Bolsonaro e que o progressista não poderia mais ajudar o estado do Piauí. Segundo o deputado, Ciro teria se chateado com os comentários.

“Eu não tenho esse problema de crítica. Quero até dizer que o senador Ciro ficou chateado porque eu disse que o prestígio dele diminuiu lá em Brasília. Eu quero dizer que é verdade, continuou dizendo, diminuiu mesmo”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) afirmou que o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, tem mais prestígio com o governador do que ele mesmo e nem por isso fica chateado. “O secretário de Fazenda do Piauí tem mais prestígio que o presidente da Assembleia com o governador do estado. Eu fico chateado? De jeito nenhum. Isso não me tira um pedaço. Isso faz parte da política”, continuou o presidente, usando em seguida o exemplo do ex-ministro João Henrique Sousa e do deputado Henrique Pires, que tinham mais prestígio com o governo Temer.

Votos na Alepi

Em meio à disputa pela cadeira da presidência, Themístocles e Ciro trocam farpas enquanto contabilizam votos. O senador afirmou que o deputado Hélio Isaías (Progressistas) possui 20 votos dos 30 deputados da Casa. Themístocles, no entanto, garante que é o parlamentar que menos precisa de votos. Em caso de empate, o veterano leva a presidência pelo critério da idade.

“Eu sou diferente dos outros, preciso de menos votos. Só preciso de 14, com o meu 15”, ironizou o emedebista.

 

 

 

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

PR e PRB demonstram interesse na filiação do deputado Fábio Abreu

O secretário de Segurança do Piauí, capitão Fábio Abreu, está sendo assediado por outros partidos agora mais intensamente. Para o presidente do PR no estado, deputado Fábio Xavier, Fábio Abreu

POLÍTICA

Deputado novato aprovou maior número de matérias na Assembleia

Dos 30 deputados estaduais em atuação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), entre titulares e suplentes, o parlamentar que mais aprovou propostas foi o novato Georgiano Neto (PSD) com 117

POLÍTICA 0 Comments

Projeto de Heráclito garante ao Piauí benefícios no setor de energia eólica

Há dois anos empresas nacionais e multinacionais estão instalando parques eólicos na Chapada do Araripe, no Piauí, especialmente nos municípios de Simões e Marcolândia. Até agora a região já possui