Connect with us

POLÍTICA

Themístocles ironiza “chateação” de Ciro sobre falta de prestígio

Publicado

em

O deputado Themístocles Filho (MDB) voltou a dizer nesta quinta-feira (10), durante entrevista à TV Cidade Verde, que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) diminuiu o prestígio em Brasília junto ao Governo Federal.

Em outras entrevistas o presidente da Alepi falou que Ciro perdeu o prestígio em Brasília após a posse de Bolsonaro e que o progressista não poderia mais ajudar o estado do Piauí. Segundo o deputado, Ciro teria se chateado com os comentários.

“Eu não tenho esse problema de crítica. Quero até dizer que o senador Ciro ficou chateado porque eu disse que o prestígio dele diminuiu lá em Brasília. Eu quero dizer que é verdade, continuou dizendo, diminuiu mesmo”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) afirmou que o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, tem mais prestígio com o governador do que ele mesmo e nem por isso fica chateado. “O secretário de Fazenda do Piauí tem mais prestígio que o presidente da Assembleia com o governador do estado. Eu fico chateado? De jeito nenhum. Isso não me tira um pedaço. Isso faz parte da política”, continuou o presidente, usando em seguida o exemplo do ex-ministro João Henrique Sousa e do deputado Henrique Pires, que tinham mais prestígio com o governo Temer.

Votos na Alepi

Publicidade

Em meio à disputa pela cadeira da presidência, Themístocles e Ciro trocam farpas enquanto contabilizam votos. O senador afirmou que o deputado Hélio Isaías (Progressistas) possui 20 votos dos 30 deputados da Casa. Themístocles, no entanto, garante que é o parlamentar que menos precisa de votos. Em caso de empate, o veterano leva a presidência pelo critério da idade.

“Eu sou diferente dos outros, preciso de menos votos. Só preciso de 14, com o meu 15”, ironizou o emedebista.

 

 

 

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS