Connect with us

POLÍTICA

Themístocles pede a Michel Temer pavimentação da BR-222

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), esteve nesta quarta (09) em Brasília para uma audiência com vice-presidente da República, Michel Temer, onde ele tratou sobre a BR 222 e a instalação do campus da Universidade Federal do Piauí em Esperantina. O senador Elmano Ferrer, o presidente da FUNASA, Henrique Pires, e o deputado federal Marcelo Castro também participaram da reunião.
O parlamentar solicitou, mais uma vez, ao vice-presidente que seja autorizada a pavimentação do trecho piauiense da rodovia BR-222, obra já reclamada pelo deputado. “Venho lutando há muito tempo por esta obra, que vai trazer muitos benefícios ao nosso estado. Nesta audiência falamos sobre o Piauí, sobre obras e sobre as maneiras que é possível a intervenção do vice presidente”, afirmou o deputado Themístocles Filho.

De acordo com presidente da Alepi, grande parte da BR encontra-se pronta, inclusive com obras de duplicação no Estado do Ceará. A obra tem uma totalidade de 1800 quilômetros, restando apenas a construção de um trecho de 144 km no Estado do Piauí.

“A BR-222 vai promover a interligação dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, com significativa redução de distância, algo em torno de 215 km, além da grande geração de emprego, renda e desenvolvimento que se dará no curso da mesma”, destacou.

Nessa audiência o presidente da Alepi também pediu o auxílio de Michel Temer para que sua luta pelo campus UFPI em Esperantina tenha êxito. “Pedimos que ele falasse com o ministro da educação. Nós sabemos que na situação o qual o Brasil está passando não é fácil, mas se não formos atrás ficará mais difícil ainda”, finalizou o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

O pólo de Esperantina deverá beneficiar 13 municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses.

Publicidade

 

Cidade Verde

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS