Tiririca anuncia que vai deixar a política: “Saio totalmente com vergonha”
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/12/17

Tiririca anuncia que vai deixar a política: “Saio totalmente com vergonha”

deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer um discurso no qual disse estar com “vergonha” da política e, por isso, está “abandonando a vida pública”.

No discurso, o deputado não esclareceu se a afirmação significa que ele renunciará ou deixará de disputar eleições. Procurada, a assessoria de Tiririca informou que ele não pretende mais se candidatar.

Este foi o primeiro discurso de Tiririca desde que ele foi eleito, pela primeira vez, em 2010. O deputado está no segundo mandato e afirmou que deixará a vida pública por estar “bem chateado” com a política.

“Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública”, disse.

O deputado também acrescentou: “É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão.”

Assiduidade

Tiririca ressaltou ainda ser, segundo ele, um dos deputados mais assíduos na Câmara. No discurso, ele afirmou não ter feito “muita coisa”, mas atribuiu isso à “mecânica louca” do Congresso Nacional.

“Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Eu, como artista popular que sou e político que estou, estou bem chateado. Não com os meus 7 anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas, pelo menos, fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo”, declarou.

Para Tiririca, o Congresso brasileiro “trabalha muito e produz pouco.”

Preconceito

A um plenário esvaziado, com poucos deputados presentes, Tiririca disse ter sofrido preconceito no período em que esteve na Câmara. Na opinião dele, esse preconceito aconteceu por ele ser “humilde, do povo”.

“Sofri preconceito. Ontem mesmo, ao chegar, um colega, colega, não… A gente discutiu, pensei até que ele ia me agredir. Depois, fui levantar a ficha dele e o cara é mais sujo do que pau de galinheiro, tem mais de cinco processos por desvio de dinheiro público e aí vem falar o que, por eu ser um cara humilde, um cara do povo?”, questionou.

Tiririca também avaliou que os parlamentares são bem pagos, têm “mordomia” e, por isso, devem fazer jus à remuneração que recebem.

Tiririca afirmou, ainda, andar de cabeça erguida pelos aeroportos, o que, na opinião dele, muitos parlamentares não fazem com receio da população.

“Ando nos aeroportos de cabeça erguida, mas eu acho que muitos dos senhores não têm essa coragem, Andam até disfarçados, de dizer que são parlamentares, porque é uma vergonha, é vergonhoso”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Gilberto Kassab terá encontro com deputados do PSD do Piauí

O presidente estadual do PSD, deputado Júlio César Lima, e os deputados estaduais da legenda irão se reunir, em Brasília, com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Entre as

POLÍTICA

Deputados solicitam providências junto ao TCU sobre irregularidades do governo

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, o deputado Robert Rios (PDT) usou do tempo de dois minutos, para informar que ele, juntamente com o deputado Gustavo Neiva (PSB) e o

POLÍTICA

Zé Filho diz que Marcelo tem de mudar discurso se quiser ganhar eleição

O vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), disse ontem que o pré-candidato a governador da base governista, deputado federal Marcelo Castro (PMDB), deve afinar seu

POLÍTICA

Wellington Dias e Elmano Férrer lideram pesquisa com 200 municípios; veja números

O DataCapital finalizou nesta quarta-feira(1) a maior pesquisa de intenção de voto realizada nas eleições 2014. Foram ouvidos 3.200 eleitores em 200 municípios piauienses. Com nível de significância de 95%

POLÍTICA

Vice-prefeita de Santana do Piauí confirma que vai assumir Secretaria de Desenvolvimento Social

A vice-prefeita eleita e diplomada de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, (PP) confirmou que vai assumir o comando  da Secretaria de Desenvolvimento Social do município a partir

POLÍTICA

Temer diz a governadores do Nordeste que atenderá reivindicações

Após audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o governador Wellington Dias e representantes dos estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (16) em