Tiririca anuncia que vai deixar a política: “Saio totalmente com vergonha”
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/12/17

Tiririca anuncia que vai deixar a política: “Saio totalmente com vergonha”

deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer um discurso no qual disse estar com “vergonha” da política e, por isso, está “abandonando a vida pública”.

No discurso, o deputado não esclareceu se a afirmação significa que ele renunciará ou deixará de disputar eleições. Procurada, a assessoria de Tiririca informou que ele não pretende mais se candidatar.

Este foi o primeiro discurso de Tiririca desde que ele foi eleito, pela primeira vez, em 2010. O deputado está no segundo mandato e afirmou que deixará a vida pública por estar “bem chateado” com a política.

“Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública”, disse.

O deputado também acrescentou: “É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão.”

Assiduidade

Tiririca ressaltou ainda ser, segundo ele, um dos deputados mais assíduos na Câmara. No discurso, ele afirmou não ter feito “muita coisa”, mas atribuiu isso à “mecânica louca” do Congresso Nacional.

“Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Eu, como artista popular que sou e político que estou, estou bem chateado. Não com os meus 7 anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas, pelo menos, fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo”, declarou.

Para Tiririca, o Congresso brasileiro “trabalha muito e produz pouco.”

Preconceito

A um plenário esvaziado, com poucos deputados presentes, Tiririca disse ter sofrido preconceito no período em que esteve na Câmara. Na opinião dele, esse preconceito aconteceu por ele ser “humilde, do povo”.

“Sofri preconceito. Ontem mesmo, ao chegar, um colega, colega, não… A gente discutiu, pensei até que ele ia me agredir. Depois, fui levantar a ficha dele e o cara é mais sujo do que pau de galinheiro, tem mais de cinco processos por desvio de dinheiro público e aí vem falar o que, por eu ser um cara humilde, um cara do povo?”, questionou.

Tiririca também avaliou que os parlamentares são bem pagos, têm “mordomia” e, por isso, devem fazer jus à remuneração que recebem.

Tiririca afirmou, ainda, andar de cabeça erguida pelos aeroportos, o que, na opinião dele, muitos parlamentares não fazem com receio da população.

“Ando nos aeroportos de cabeça erguida, mas eu acho que muitos dos senhores não têm essa coragem, Andam até disfarçados, de dizer que são parlamentares, porque é uma vergonha, é vergonhoso”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governo corta R$ 800 milhões em emendas dos parlamentares

O governo federal contingenciou todas as emendas individuais, um total de R$ 793 milhões, que ficaram fora da regra do orçamento impositivo estabelecida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO –

POLÍTICA

Posse dos secretários de Wellington Dias é adiada para sexta-feira(4)

Prevista para acontecer nesta quinta-feira (5), a posse de parte dos secretários do governo Wellington Dias (PT) deverá ser mais uma vez adiada. O ato que normalmente ocorre no começo

Legislativo em Foco

BELÉM | Vereador quer mais conforto aos clientes de lotérica e ação de combate à dengue

O vereador do município de Belém do Piauí, Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), voltou a reivindicar melhorias para a população, durante a sessão ordinária da última sexta-feira, 10. O parlamentar foi

POLÍTICA

Emocionado, Wellington Dias fala sobre a morte do pai

Bastante emocionado, o governador Wellington Dias chegou no velório do seu pai, Seu ‘Joaquim Felix’, por volta das 18h, acompanhado da esposa a deputada Federal, Rejane Dias. Logo na entrada 

POLÍTICA

Governo construirá 50 barragens de pequeno porte no sul do estado

O Governo do Estado deve construir cerca de 50 barragens de pequeno porte até 2018. De acordo com o governador Wellington Dias, uma parte delas já estará pronta a partir

POLÍTICA

PMDB não preparou candidato ao governo, diz Themístocles

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) defendeu a aliança do PMDB com o governador Wellington Dias (PT), com o apoio do partido à candidatura do petista em