Connect with us

Picos

TRE adia julgamento dos vereadores de Picos cassados por compra de votos

Publicado

em

[ad#336×280]O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) adiou para a próxima sexta-feira (06), o julgamento dos recursos dos vereadores picoenses José Luís de Carvalho (PSB) e Diógenes Nunes Medeiros (PPS). Os dois tiveram os mandatos cassados em agosto do ano passado pelo juiz da 10ª zona eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins, e recorreram da decisão.

José Luís e Diógenes Medeiros, que quando reeleitos faziam parte da base de apoio ao então prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB), foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágios, a popular compra de votos.

A denúncia foi aceita pelo juiz da 10ª zona eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins, que em agosto do ano passado cassou os mandatos dos dois parlamentares. Ambos foram mantidos nos cargos até hoje por intermédio de uma liminar concedida pelo juiz Dioclécio Sousa da Silva, relator dos processos no TRE.

O julgamento dos dois vereadores deveria ter acontecido na sessão judiciária desta terça-feira (03), mas foi adiado e colocado na pauta da próxima sexta-feira (06).

O recurso impetrado pelo vereador José Luís de Carvalho pedindo a reforma da decisão em primeira instância, entrou em pauta pela primeira vez nesta terça-feira (03). Porém, o julgamento foi adiado em virtude de que um dos seus advogados, Daniel Lopes Rego, não pode comparecer, pois tinha outro compromisso no horário.

Publicidade

Já o recurso interposto pelo vereador Diógenes Nunes Medeiros já foi colocado em pauta pelo menos quatro vezes. Nos dias 6 e 12 de maio e 3 de junho foi adiado e em 13 de maio retirado de banca. Agora, pela pauta divulgada hoje pela secretária das sessões do TRE, Hediane Lima Xavier, o julgamento deverá ocorrer na próxima sexta-feira (06).

Fonte: GP1, por José Maria Barros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS