Connect with us

POLÍTICA

TRE | colegiado julga 60 pedidos de registro de candidatura em dois dias

Publicado

em

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral passa a ter como membro o juiz da Vara de Execuções Penais José Vidal. O órgão está com a incubência de apreciar 398 pedidos de candidaturas no pleito deste ano. Em dois dias, mais de 60 pedidos foram julgados.

O tempo para os julgamentos é escasso. A Justiça Eleitoral tem até o dia 05/08 como prazo final para que todos os pedidos de registro estejam julgados.

“Estamos sempre aprendendo porque a Justiça Eleitoral se baseia muito em jurisprudência. O objetivo é contribuir para que as eleições sejam livres e limpas, para que o eleitor possa escolher o seu candidato com base em suas propostas e não em crimes”, afirmou José Vidal.

O presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura, os juízes estão voltados para o esforço concentrado de julgamento desses pedidos e o prazo deverá ser cumprido. “Todos os juízes da Corte e a Secretaria Judiciária estão de fato empenhados, embuídos e engajados nessa luta para que os casos devam ser devidamente observados”, declarou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS