Connect with us

POLÍTICA

TRE indeferiu mais de 30 registros de candidaturas no Piauí

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu o registro de 38 candidaturas no Estado. O prazo para julgamentos na Corte terminou na última terça-feira (5), mas alguns processos continuam tramitando por conta de recursos impetrados.

Dados da Justiça Eleitoral atualizados na noite de ontem (6) apontavam que seis candidatos já haviam ingressado com recurso para continuarem aptos a permanecer na disputa.

Dos 392 registros de candidaturas do Piauí, a Justiça Eleitoral aponta que 25 protocolaram renúncia e estão fora do pleito.

No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda estavam pendentes de cadastro o resultado do julgamento de oito candidaturas.

Governo e Senado
Os registros de candidatura de todos os sete candidatos a governador foram deferidos. Dos vices, somente o de Cloves José, segundo na chapa de Lourdes Melo (PCO), foi negado. Ainda cabe recurso.

Publicidade

Na disputa por uma vaga no Senado, foi indeferido o registro de Aldir Nunes (PCB) e seus suplentes, João Alfredo Costa Evangelista e Washington Milton do Carmo Gomes. A coligação “O Poder Popular na Construção do Socialismo” já anunciou que recorrerá da decisão.

Ainda pelo Senado, foi indeferido o registro do primeiro suplente do PSC, Ismaías Santana Mesquita, apesar da candidatura de Gustavo Henrique ter sido deferida pelo TRE-PI.

Deputado Federal
Tomaz Teixeira (PMDB) teve registro negado do TRE-PI, mas continua apto a participar da campanha porque recorreu da decisão.

Já o ex-senador Heráclito Fortes (PSB) teve sua candidatura aprovada, mas uma ação do Partido dos Trabalhadores tenta barrar a presença do político na disputa.

Na disputa pela Câmara Federal, foram indeferidos os registros de Ana Paula (PTdoB), Vovozinha 171 (PSL), Joel (PV) e Coronel Avelar (PSL) – este último mudou sua candidatura para deputado estadual.

Publicidade

Deputado Estadual
Antônio Carlos Soares, o Índio (PSC), Sérgio Prado (PSD), Sérgio Viana (PDT), Cabo Aquiles (PSL) e Professor Pedro Muniz (PV) tiveram seus registros negados, mas recorrem na Justiça Eleitoral e continuam na campanha. Outros 21 candidatos estão fora do pleito por indeferimento e mais seis por desistência.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS