Connect with us

POLÍTICA

TRE-PI mantém cassação de prefeita do Piauí e município deve passar por nova eleição

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a sentença que cassou o mandato da prefeita Paula Miranda Amorim Araújo (PSD) e do vice Amarildo de Sousa Melo, por compra de voto e abuso de poder econômico. Eles eram gestores do município de Brasileira, distante 183 km de Teresina.

Em sentença, além da cassação dos mandatos dos impugnados, a juíza declarou também nulos os votos por eles obtidos. Assim, o município passará por nova eleição para prefeito e vice, data esta ainda a ser marcada pelo TRE-PI após exaurimento definitivo da instância ordinária, o que nesse regional ocorre, em tese, com o transcurso de prazos para eventuais embargos de declaração.

A sessão foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, e o relator foi o juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho.

No processo, a prefeita e o vice foram acusados pela oposição de terem utilizado ônibus escolares da prefeitura para transportar eleitores. Segundo eles, as pessoas eram levadas da zona Rural para comícios e carreatas, bem como de contratação de advogados com dinheiro da prefeitura para prestarem serviços advocatícios durante toda a campanha eleitoral de 2016 em benefício das candidaturas.

 

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS