Connect with us

POLÍTICA

Três mil gestores e políticos piauienses estão incluídos na lei da ficha limpa

Publicado

em

Três mil gestores e políticos piauienses estão foram atingidos pela Lei da Ficha Limpa e não podem disputar mandatos nas eleições gerais de 2014.

No Brasil os inelegíveis, por ser atingidos pela Lei da Ficha Limpa, chegam ao total de 300 mil, informou o Procurador Regional Eleitoral, Kelston Lages, em entrevista concedida durante o lançamento da cartilha “Por dentro das eleições 2014”, elaborada pelo Ministério Público Federal para as eleições deste ano.

Kelston Lages informou que 80 % dos casos de inelegibilidade de gestores e políticos são casos de pessoas condenadas por improbidade administrativa.

Ele falou que o Ministério Público Eleitoral está verificando se o ex-governador e ex-senador, Francisco de Assis Moraes Sousa, ‘o Mão Santa’ (PSC), pode ser candidato ao Governo do Estado, já que o governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, José Filho (PMDB), é seu sobrinho.

“A lei diz que uma família não pode se perpetuar no poder, por isso impede que parentes próximos do chefe do poder executivo sejam candidatos. Mas no caso do Mão Santa, ele ainda não apresentou registro da candidatura e ainda estamos avaliando se a lei atinge ou não o caso dele”, declarou Kelston Lages.

Publicidade

Kelston Lages disse que a Procuradoria Regional Eleitoral está apurando denúncias de que os partidos receberam dinheiro para oferecer apoio e dar mais tempo no rádio e na TV durante o horário político à candidatos ao Governo do Estado.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS