Connect with us

POLÍTICA

TV Meio Norte faz hoje o último debate da campanha ao Governo no Piauí

Publicado

em

A Rede Meio Norte promove hoje, das 13h50 às 15h15, o último debate com os candidatos a governador da campanha eleitoral deste ano, mediado pela jornalista Maia Veloso, apresentadora do programa “Falando Nisso”.

Participarão do debate os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, o senador Wellington Dias (PT), o governador Zé Filho (PMDB), o ex-governador e ex-senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), e o professor e advogado Maklandel Aquino (Psol).

O debate será transmitido e terá cobertura em tempo real pelo Portal Meio Norte, será transmitido pela rede de emissoras da Meio Norte FM e terá a cobertura do Jornal Meio Norte.

No debate, os candidatos perguntarão para candidatos e responderão perguntas feitas pelos internautas.

O diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Rede Meio Norte, José Osmando Araújo, afirmou que o último debate da campanha eleitoral, promovido pela Rede Meio Norte, é uma contribuição à sociedade e ao povo piauiense no sentido de deixá-los informados sobre as ideias, propostas e soluções preconizadas pelos diversos candidatos e de suas visões sobre o Estado do Piauí.

Publicidade

“Com isso, queremos permitir que o eleitor faça sua escolha. Acho que com essa contribuição estamos dando oportunidade a todos os nossos telespectadores, internautas, leitores e ouvintes de nossa TV, jornal, portal e emissoras de rádio ouvir as propostas e ideias dos candidatos de forma isonômica como determina a legislação e como é a nossa prática em todos os processos eleito- rais”, afirmou José Osmando.

José Osmando avalia a cobertura das eleições pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte como mais abrangente e mais democrática possível na TV, no portal, no jornal.

“Abrimos espaços a todos os candidatos, independente do tamanho de seus partidos e na TV nos valemos da legislação sobre debates com os candidatos e propiciamos debates com quase todos os candidatos a deputado estadual e federal para expor suas ideias. Foi uma cobertura vencedora”, declarou José Osmando.

O diretor da Rede Meio Norte, diretor comercial do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e diretor das emissoras de rádio do sistema, jornalista Wrias Moura, acha que o debate da Rede Meio Norte com os candidatos a governador do Piauí vai ser a grande definição do processo eleitoral de 2014.

“O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte sempre foi pioneiro quando abre a série de debates em todos os processos eleitorais e neste ano não foi diferente.

Publicidade

Fizemos o primeiro debate logo na abertura do processo eleitoral e encerramos o processo eleitoral realizando o último debate. Essa é uma prática do Sistema Meio Norte. Apresentamos em primeira mão os candidatos e damos fala aos candidatos no último embate eletrônico”, diz Wrias Moura.

Wrias disse que o debate servirá para dissipar as últimas dúvidas dos eleitores no debate da Rede Meio Norte, alinhada com todos os veículos do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

Wellington Dias foca em propostas para o Estado

IMG_0895

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Wellington Dias, afirmou que apresentará no debate com os candidatos a governador, promovido pela Rede Meio Norte, propostas para um Piauí mais desenvolvido e justo.

“Em todos os debates que participamos, procuramos discutir os nossos problemas e apresentar as nossas propostas para um Piauí melhor, mais desenvolvido e mais justo. Neste, não será diferente. É isso que o povo espera: soluções para a segurança, a saúde, as questões que atingem diretamente a nossa gente”, afirmou Wellington Dias.

Publicidade

Dias declarou entender que o crescimento do Piauí é inseparável do crescimento das pessoas, dos piauienses. Por isso, lançou o Programa Acelera Piauí, que não é apenas uma peça de campanha, mas um conjunto de ações que será a marca de seu próximo governo.

“Se Deus e o povo quiserem fazemos um governo moderno, ágil, empreendedor, transformador, transparente e participativo, que presta bons serviços à população”, disse Wellington. Ele afirmou que fez uma campanha eleitoral baseada na simplicidade, no contato direto com o povo, percorrendo todo o Piauí. “Em todos os lugares que chegamos fomos muito bem recebido”, falou Wellington.

Zé Filho vai mostrar suas ações no Governo

IMG_7222

O candidato do PMDB à reeleição para o Governo do Estado, Zé Filho, disse que no debate da Rede Meio Norte com os candidatos ao Governo do Estado vai continuar dizendo ao Piauí que temos propostas sérias para o Piauí.

“Vou dizer também que estamos bem acompanhados, temos Sílvio Mendes como vice que já foi prefeito de Teresina e diga-se o mais bem avaliado até hoje pela população.

Publicidade

Quero lembrar ainda ao povo do Piauí que em pouco mais de 4 meses administrando o Estado mostramos avanços na saúde, segurança e educação, o que quer dizer que em quatro anos faremos uma revolução promovendo o desenvolvimento do Piauí”, afirmou o governador.

Zé Filho disse que vai começar falando da sua proposta de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em até 10 parcelas, vai enviar um projeto para Assembleia porque sabe que o trabalhador no começo do ano é sempre penalizado com muitas taxas comuns nessa época.

O candidato à reeleição ao Governo do Piauí diz que na saúde, por exemplo, vai fortalecer os hospitais regionais. “Na educação é nossa meta dobrar o número de escolas de tempo integral. Temos também o programa Ganhe Leite que faremos em parceria com as prefeituras e vai nos ajudar a manter crianças na escola”, disse Zé Filho.

Mão Santa vai mostrar que ‘reconstruiu’ o Piauí

IMG_6741

O candidato do PSC ao Governo do Estado, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, afirmou que no debate da Rede Meio Norte com os candidatos ao Governo do Estado vai dizer aos eleitores que não acreditem em pesquisas de intenções de voto.

Publicidade

“Vou pediu aos eleitores que não acreditem nas pesquisas eleitorais, vou convocar uma revolução silenciosa nas urnas”, declarou.

“Votem contra tudo isso dando um voto na reconstrução do Piauí. Não acredite em pesquisas e votem em nós. Assim faremos a revolução silenciosa das urnas. Não votem em quem acabou com saúde, educação, cultura, energia elétrica de qualidade, oportunidades da juventude” disse Mão Santa.

Mão Santa falou que vai mostrar no debate da Rede Meio Norte ter sido como o governador o principal responsável pela reconstrução do Estado e que, caso seja eleito, vai realizar obras e melhorias sem endividar o Piauí.

“Quem ficou no comando do Piauí por doze anos não soube a administrar. Eu terei a competência de buscar recursos para as obras necessárias sem endividar o Estado. Quando fui governador fiz muito mais sem pedir dinheiro emprestado. Sou mais experiente e vou acabar com a mentira e corrupção”, declarou Mão Santa.

Maklandel vai mostrar incoerência de adversários

Publicidade

IMG_5800

O candidato do Psol ao Governo do Estado, Maklandel Aquino, afirmou que durante o debate com os candidatos a governador realizado hoje pela Rede Meio Norte vai colocar suas propostas para governar o Piauí, mas também pretende mostrar as incoerências dos candidatos ao Governo do Estado que já estão fazendo propostas, mas que não as realizaram quando foram governadores do Piauí.

Maklandel Aquino disse que apresentará no debate de hoje da Rede Meio Norte com os candidato ao Governo do Estado suas propostas caso seja eleito governante para a área da educação como a implementação da educação em tempo integral nas escolas públicas estaduais; melhoria no sistema público de saúde com fortalecimento dos hospitais regionais, em parcerias com os municípios.

No debate da Rede Meio Norte, Maklandel Aquino, antecipou que vai ressaltar as suas propostas para a área da segurança pública para garantir a segurança da população e apostar na cultura, esporte e lazer para evitar que os jovens piauienses sejam de imediato atraídos pelas drogas.

Maklandel Aquino defende também o fortalecimento da agricultura familiar na capital e interior e a criação do Banco Popular.

Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS