Connect with us

POLÍTICA

VERA MENDES | Prefeito e secretários prestam contas durante Audiência Pública

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (06), a Prefeitura de Vera Mendes realizou a Audiência Pública referente ao primeiro semestre de 2017. Esta é a 9ª audiência promovida no governo do prefeito Milton Oliveira (PSD) e contou com a participação de secretários, assessores jurídicos, contábil, representantes do Legislativo Municipal e da sociedade civil organizada.

A audiência aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e foi aberta pela secretária de Educação, Elisângela Marques. Em seguida, os secretários apresentaram a situação financeira de cada pasta e as ações desenvolvidas até 30 de junho do ano em curso.

No tocante aos investimentos, estes foram revertidos na manutenção do abastecimento de água nas comunidades rurais, recuperação das estradas vicinais, reformas de prédios, compras de equipamentos, dentre outras ações.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Para o prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira (PSD), os seis primeiros meses de governo tem transcorrido dentro das metas estabelecidas pelo gestor e sua equipe de trabalho. Para ele, prestar contas dos recursos recebidos e como estes são geridos é uma prática de transparência e de responsabilidade com a coisa pública.

Publicidade

“Estou no meu segundo mandato, agora com mais experiência, o que faz que passas gerir bem as contas públicas. Quanto a Audiência Pública, este é um momento democrático, de transparência dos recursos adquiridos e como estes tem sido investidos. Continuaremos a fazer como fizemos na gestão anterior”, disse o prefeito.

Milton com o assessor contábil, Edivaldo Fontes

O assessor contábil da Prefeitura de Vera Mendes, Edivaldo Fontes, ressaltou que as receitas do município têm sido aplicadas de forma legal, seja nos investimentos e/ou nas despesas com manutenção das secretarias e de pessoal e encargos sociais. Este último vale ressaltar se encontra dentro do limite aceitável estipulado pelo Tribunal de Contas da União com 49%.

Comunidade participou da Audiência Pública

“Apesar das dificuldades que os municípios enfrentam atualmente com a diminuição dos recursos, as contas da máquina pública de Vera Mendes estão todas dentro do limite da constitucionalidade, pois existe uma preocupação da gestão com a responsabilidade e transparência. Diante disso, todas as ações continuam sendo oferecidas a população. Vera Mendes sai na frente de diversos municípios piauienses que podem ser penalizados pelo gasto elevado com pessoal”, explicou o assessor.

Publicidade

A secretária municipal de Saúde, Gardênia Oliveira, destacou que entre as ações representativas da pasta está a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro São José, que descentralizará os serviços oferecendo maior assistência a população. A previsão é que a obra seja concluída até o final do ano.

Gardênia Oliveira, primeira-dama e secretária de saúde

“Tem sido um compromisso na gestão Trabalho e Cidadania atender a todos, porque saúde é prioridade em qualquer município na vida dos cidadãos. Temos consciência que os recursos são insuficientes, mas procuramos fazer reformas nas Unidades Básicas de Saúde para tornar o atendimento satisfatório aos usuários e acessível. Atualmente contamos com uma única UBS e o funcionamento de uma segunda desafogará os atendimentos”, frisou a secretária.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS