BELÉM: 80 famílias não tem energia e vereador cobra informações sobre o programa Luz para Todos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 24/03/14
Comments 0

BELÉM: 80 famílias não tem energia e vereador cobra informações sobre o programa Luz para Todos

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou por unanimidade na sessão da última sexta-feira (21), o requerimento de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), solicitando informações sobre o programa Luz para Todos no município.

O programa foi criado no ano de 2003 com o objetivo de levar energia elétrica para as famílias, sobretudo, residentes em áreas rurais, apresenta deficiências em Belém e não contempla a toda a população.

Segundo o autor, um levantamento feito pelos Agentes Comunitários de Saúde e dados da empresa Laser Engenharia, aponta que mais de 80 famílias residentes em diversas localidades rurais do município ainda não foram beneficiadas pelo programa de universalização da energia elétrica e convivem com a escuridão. “A falta de energia traz muitos prejuízos ao homem do campo e impede o desenvolvimento das comunidades”, pontuou o parlamentar.
[divider]
CLIQUE AQUI E VEJA O REQUERIMENTO
[divider]
O requerimento foi subscrito pelos vereadores Francisco Reis de Carvalho Bento (PMDB), Luís de Sousa Carvalho (PMDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB), Francisco Zacarias Ribeiro (PT), Evaldo Otacílio Leal (PMDB) e Claudeci Ribeiro de Carvalho (PSDB).

Piauí
O coordenador do programa no Estado, Erivaldo Oliveira, informou que as metas estabelecidas para o ano de 2013 foram superadas.  Entretanto, em todo o Piauí, o número de famílias sem energia é alarmante. São mais de 28 mil ligações que ainda precisam ser feitas.

São necessários mais R$ 240 milhões para o Piauí universalizar a energia elétrica nas residências, dentro do programa Luz para Todos. O atraso nas obras se deve a um descompasso na liberação de recursos por conta do Orçamento Federal.

DSC_1182 DSC_1184 DSC_1185 DSC_1187 DSC_1188 DSC_1196

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Oito partidos se unem em prol de pré-candidatura de médico a prefeito de Picos

Foi selada esta semana a terceira via eleitoral para as eleições municipais de outubro em Picos (a 307 quilômetros ao Sul de Teresina e terceiro município mais importante do estado).

POLÍTICA 0 Comments

Deputado trabalha para liberar 11 rádios comunitárias no Piauí; veja as cidades

O deputado Assis Carvalho (PT) requereu, recentemente, à Mesa da Câmara dos Deputados o envio de Indicação ao Ministério das Comunicações pedindo agilidade no processo de deferimento de autorização para

POLÍTICA

Piauí volta para a lista de inadimplentes do governo federal

O estado do Piauí entrou novamente na lista do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e com isso volta a ficar impedido de receber os repasses do governo