Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador do PT tem audiência com Senadora e busca melhorias para Padre Marcos

Publicado

em

O vereador José Bonifácio da Silva Dias (PT) participou de uma audiência com a senadora Regina Sousa (PT) na última sexta-feira, 10, em Teresina, ocasião em que apresentou uma série de reivindicações de melhorias para o município. Dentre outras, solicitou da senadora Regina Sousa o resgate de emenda do então senador Wellington Dias, para construir uma praça com academia de saúde em Padre Marcos.

Bonifácio solicitou também o funcionamento do núcleo da Universidade Aberta do Brasil. “Essa é uma luta constante. Desde 2013, quando o deputado Átila Lira ainda era secretário de Educação, nós reivindicamos o funcionamento da mesma. Na época, fui informado que tão logo equipasse, o Núcleo funcionaria. Em janeiro deste ano encaminhamos novas solicitações ao governador e à atual secretária Rejane Dias. A nossa luta continua. Nosso objetivo é oportunizar que os filhos de Padre Marcos possam estudar do infantil ao nível superior em sua terra, sem ter que se deslocar para outras cidades”, disse.

Outra solicitação foi a retirada das gambiarras na rede de energia da cidade. O vereador informou que foi feito um levantamento em todas as ruas e constatou que 142 residências estão sem energia, ou fornecidas através de gambiarras. “Além de reivindicar à senadora, foi protocolado um ofício junto ao deputado Cicero Magalhães (PT) e na Eletrobrás Piauí. “Essa é mais uma luta encampada desde o início do meu mandato, e não vamos desistir”, pontuou.

Bonifácio também reforçou com a senadora petista uma solicitação que já havia sido feita ao secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, e ao governador, solicitando a perfuração de poços tubulares, que visam garantir abastecimento humano e animal nas comunidades do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS