Connect with us

POLÍTICA

Vereador é impedido de falar e abandona sessão na Câmara de Picos

Publicado

em

A sessão ordinária desta quinta-feira (15) tinha tudo para seguir o protocolo e ser mais uma tarde de contemplação de atos democráticos praticados pelo Poder Legislativo na Câmara Municipal de Picos. Mas acabou se tornando um dos maiores vexames da história da Casa em razão do abandono dos trabalhos pelo vereador Diógenes Medeiros (PPS).

O parlamentar se atrasou para o compromisso semanal e não chegou a tempo de se inscrever para discursar na tribuna.

Após tomar conhecimento que de que não discursaria durante a reunião, Diógenes abandonou os trabalhos e passou a acompanhar a sessão das galerias, como o cidadão comum.

O parlamentar acusou a presidência do legislativo de perseguição à oposição. “Eu reconheço que cheguei atrasado, mas quero deixar bem claro que o vereador Edilson Carvalho chega atrasado e o próprio presidente chegou varias vezes atrasado e falou [na tribuna]. Aí eu pergunto: Por que só hoje e comigo o regimento foi usado?”, desabafou Medeiros.

Já o presidente da Câmara, o vereador Hugo Victor (PMDB), negou que haja perseguição à bancada da oposição e afirma que sempre procurou conciliar os impasses existentes na casa.

Publicidade

“Quando é para beneficiar colega ‘A’ ou colega ‘B’, eles querem que eu flexibilize o regimento. Quando é para prejudicar, eles querem que eu o imponha”, diz Hugo Victor, sentindo-se acuado. Segundo ele, de agora em diante todas as sessões terão o regimento interno cumprido à risca.

Hugo Victor ainda diz que ele próprio já deixou de falar na tribuna várias vezes para dar prioridade aos companheiros de parlamento em razão do tempo para os discursos.

As sessões na Câmara Municipal de Picos acontecem todas as quintas-feiras a partir das 15h30.

Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS