Connect with us

Jaicós

Vereador Mávio Silveira vê como negativa ação da PRF em dia de feira em Jaicós

Publicado

em

O Vereador Mávio Silveira (PTB) utilizou a tribuna, durante a sessão plenária da Câmara Municipal desta segunda-feira (22), para criticar a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação realizada no balão de entrada da cidade de Jaicós.

De acordo com o pronunciamento do Vereador, os jaicoenses foram surpreendidos na manhã desta segunda com uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na entrada da cidade, justamente no dia da feira da cidade, que é a maior da região. Mávio ressaltou que essa blitz parecia ser destinada apenas aos motociclistas, tendo em vista que presenciou a passagem de seis carros seguidos e nenhum foi parado, ao passo que todas as motos eram paradas.

Durante a sua fala, o Parlamentar argumentou que o motivo do repúdio é o fato de que é  sabido por todos que manter um veículo totalmente em dia no nosso País é muito caro. “Mesmo sabedores de que estão irregulares quanto à documentação do veículo, estas pessoas possuem apenas sua moto como meio de transporte. A grande maioria dos que tiveram seu veículo apreendido é de pessoas moradoras da zona rural, que utilizam sua moto no transporte rural, e que vem para a cidade apenas no dia da feira”, disse.

Mávio acrescentou ainda que essa mesmo moto também serve muitas vezes como o veículo que socorre algum doente da zona rural para a cidade. “Ver essas pessoas se lamentando, muitas chorando como vi hoje, é de doer o coração, porque na verdade eles queriam estar com suas motos em dia, mas não conseguem devido ao alto preço das taxas e impostos”, afirmou.

Segundo o Vereador, a solução para esse problema seria encontrar uma forma de isenção do IPVA e da redução das taxas para motos a partir de 5 anos de uso. “Seria necessário que houvesse uma alteração na legislação estadual e federal, o que depende dos congressistas e deputados estaduais. O que não podemos é aceitar que uma moto, por exemplo, avaliada em 1.200 reais pague 550 para se manter em dia todo ano”, sugeriu.

Publicidade

Outro agravante, de acordo com o Parlamentar, é que essas motos ficarão no pátio da PRF por muito tempo, se deteriorando, porque na grande maioria, os valores que precisam pagar pra liberá-las são superiores ao valor da moto.

Fonte: Noticiei

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS