Connect with us

POLÍTICA

Vereador Robim solicita renegociação de dívidas dos produtores rurais

Publicado

em

Em requerimento aprovado na Câmara Municipal de Jaicós, em sessão realizada na última sexta-feira (15), o vereador Antonio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), solicitou que seja revista a resolução junto aos bancos para renegociar as dívidas dos produtores rurais, referentes ao período entre 2012 e 2016, com prazo de pagamento até 2030 e carência até o ano de 2021.

De acordo com o gestor, através da resolução os produtores rurais afetados pela seca poderão renegociar as dívidas do crédito rural, inclusive as operações de crédito que já tenham sido prorrogadas. O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu ampliar os débitos a serem refinanciados em decorrência da estiagem nos municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O requerimento, destinado aos Deputados Federais e Senadores da Bancada Piauiense, propõe que as dívidas sejam pagas somente a partir de 2021.

“Poderão ser renegociadas as operações de crédito rural de custeio (plantio e manutenção da lavoura) ou de investimentos contratadas de 2012 a 2016. O produtor ou a cooperativa rural terão perdão da multa e de demais encargos e refinanciarão e pagarão as parcelas por nove anos, começando somente em 2021” explicou o vereador Robim.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS