Connect with us

Jaicós

Vereador rompe com o governo municipal em Jaicós

Publicado

em

O vereador Márcio Wander Freitas Crisanto rompeu com o grupo político que atualmente administra o município de Jaicós, liderado por seu tio, o ex-prefeito e atual secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto.

O rompimento já vinha sendo especulado há vários meses, mas, se consolidou apenas na noite da última sexta-feira (1), em uma reunião realizada no gabinete da prefeita.

No últimos tempos, Márcio não escondia sua insatisfação com o grupo. Na Câmara Municipal, além de permanecer em silêncio em meio às discussões que envolviam a administração municipal, o parlamentar chegou até a votar contra um projeto de interesse da gestão, sinalizando seu posicionamento.

Outro indício foi a mudança de partido. Com a abertura da janela partidária, que permitiu aos vereadores trocarem de partidos sem perderem mandatos, Márcio deixou o PRP, partido pelo qual se elegeu em 2012, para ingressar no PROS.

Por telefone, Márcio Crisanto confirmou o rompimento, mas não teceu comentários sobre os motivos que levaram à decisão. Sobre seu futuro político para as próximas eleições, o vereador disse que ainda não tomou nenhuma decisão e que ainda está conversando com suas bases.

Publicidade

O parlamentar acrescentou que vai se pronunciar sobre o fato na sessão ordinária desta segunda-feira, 4, na tribuna da Câmara Municipal. Com o rompimento, o Governo Municipal fica com três vereadores e a bancada de oposição passa a contar com seis vereadores.

Márcio Crisanto é fisioterapeuta, filho do ex-prefeito de Patos do Piauí, Francisco Crisanto de Sousa Filho, o Chico Filho, e exerce pela primeira vez o cargo de vereador. Ele foi eleito em 2012 em terceiro lugar, pelo PRP, após realizar uma campanha eleitoral rápida, em menos de trinta dias, e obter 524 votos.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS