Connect with us

Jaicós

Vereadora quer audiências para discutir a crise no município de Jaicós

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão ordinária de segunda-feira (27), dois requerimentos da vereadora Olisabel Macedo Silveira (PSB), onde a parlamentar solicita do Governo Municipal a realização de audidências públicas para discutir questões relacionadas a Educação e Saúde.

A vereadora autora afirmou que tem recebido constantes reclamações relacionadas à Educação a respeito dos vencimentos dos funcionários da pasta, desde professores, agentes administrativos, vigias e merendeiras, bem como a retirada da carga horária dos professores, plano de carreira, licença prêmio, reajustes dos aposentados, fechamento de escolas nas zonas rurais, dentre outros assuntos.

Com relação a Saúde, a maioria das reclamações dizem respeito aos agendamentos de consultas, de exames, disponibilização dos remédios da farmácia básica, atualização dos vencimentos dos funcionários, atendimento das equipes de saúde na família na zona rural, dentre outros assuntos.

O município de Jaicós, administrado pela prefeita Waldelina Crisanto (PRP), vive atualmente uma das maiores crises da história. A cidade está sem água. Com a seca do açude Tiririca, o abastecimento é feito por poços tubulares, de forma precária, atendendo apenas uma parcela da população urbana. Em alguns onde a Agespisa não atende, a população tem sido obrigada a comprar água de custo elevado.

Além disso, funcionários e fornecedores estão com pagamentos atrasados; débitos junto a Eletrobras provocaram o corte da energia elétrica de vários prédios públicos, inclusive a Prefeitura; o veículo utilizado para o transporte de pacientes em busca de tratamento de saúde em Teresina foi suspenso, dentre outros problemas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS