Connect with us

Jaicós

Vereadora quer redutores de velocidade na BR 407 para evitar acidentes

Publicado

em

A vereadora do município de Jaicós, Jozete Alves Carvalho, a Pretinha (PP), vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, apresentou na sessão ordinária da última segunda-feira (30) um requerimento em que solicita da Superintendência do DNIT no Piauí a instalação de redutores eletrônicos de velocidade na BR 407, como medida para evitar novas ocorrências de acidentes.

“O histórico da quantidade de acidentes com vítimas fatais neste trecho que corta a cidade de Jaicós é muito grande, por se tratar de uma área urbana com grande fluxo de pessoas, onde carros e motos trafegam em alta velocidade”, salientou a autora, ressaltando, ainda, que na grande maioria das cidades do Piauí, cortadas por BRs, existem os redutores de velocidade eletrônicos, o que tem limitado a velocidade dos veículos e contribuído para redução dos acidentes.

No requerimento, a vereadora havia solicitado a instalação três redutores. Na discussão do plenário, outros parlamentares reforçaram o pleito e sugeriram outros locais. As sugestões foram acatadas pela vereadora autora, modificando o documento.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e os locais definidos para a instalação dos redutores foram nas proximidades do Quartel da Polícia Militar, local de acesso ao bairro Nossa Senhora das Mercês e ao assentamento flamengo; nas proximidades do Posto Sara II, no Bairro João Melé, no cruzamento da via que dá acesso ao açude Tiririca; no povoado Croazal; na entrada do povoado Várzea Queimada; e outro no povoado Maria Preta.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS