Connect with us

Legislativo em Foco

Vereadora reivindica quadras esportivas para comunidades rurais de Padre Marcos

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou na sexta-feira (21), em sessão ordinária, dois requerimentos de autoria da vereadora Lucimária Moura (PSC), em que solicita do Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), investimentos na construção de quadras poliesportivas em comunidades rurais do município.

De acordo com o requerimento, as comunidades alvos das solicitações são os povoados Barra, na Escola Luís Lino da Silva, e no povoado Riacho do Padre, na Escola David Severiano de Carvalho.

“O objetivo dessa proposta é valorizar e incentivar a prática de esportiva entre os jovens, criando artifício da valorização da autoestima pessoal de cada um, incentivando-os a educação e melhoria na sua formação pessoal, distanciando-os das drogas e de outros  vícios que persistem  em redor  da nossa sociedade”, disse.

Lucimária reforçou que ambas as escolas possuem um número significativo de alunos e que as referidas comunidades não possuem nenhum espaço adequado para práticas esportivas e outras atividades pertinentes ao projeto pedagógico das escolas, como lazer, entretenimento e cultura. “O esporte aponta para o resgate de valores humanos, como: amizade, cooperações, solidariedade e respeito”, acrescentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS