Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene solicita instalação de regulador de tensão e retirada de ‘gambiarras’ em Jaicós

Publicado

em

Considerando os constantes problemas enfrentados pela população de Jaicós, em relação ao fornecimento de Energia elétrica, a vereadora Maria Sirlene Lopes, solicitou através de requerimento a instalação de um banco regulador de tensão no município de Jaicós.

O requerimento, direcionado ao Diretor-Presidente da Eletrobrás Piauí, Arquelau Siqueira Amorim, e ao Escritório Local da Eletrobrás/Jaicós, foi aprovado em sessão realizada nesta quinta-feira, 18 de outubro, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

A vereador explicou que o regulador de tensão é um equipamento instalado em redes de distribuição e subestações, que tem por finalidade a manutenção da tensão de saída de um circuito elétrico, mantendo-a constante independente da tensão de entrada e que, na prática, cada regulador de tensão regula sua própria fase nos sistemas monofásicos e trifásicos.

“O município de Jaicós sofre constantes oscilações de energia, causando uma má qualidade na utilização de equipamentos. Há também um grande número de aparelhos queimados, por não haver um suporte regulador de energia” justificou.

Em um segundo requerimento, a vereadora solicitou ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, ao Presidente da Eletrobrás do Piauí, Arquelau Siqueira e ao Escritório Local da Eletrobrás em Jaicós, a retirada das gambiarras na localidade João Tubi, zona rural do município de Jaicós.

Publicidade

Ela justificou que na localidade há cerca de 04 famílias que estão correndo risco de vida, pois há muitas gambiarras de energia, tendo um perigo eminente de fios soltos, postes de madeira apodrecendo e pregos enferrujados segurando uma fiação que pode romper a qualquer momento.

“Portanto, solicitamos urgentemente a retirada das gambiarras e a sua adequação aos padrões, para dar uma melhor qualidade de vida aos moradores daquela comunidade” concluiu.

Fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS