Connect with us

Jaicós

Vereadora solicita o Circuito Cultura Viva para Jaicós

Publicado

em

Um Requerimento de autoria da vereadora Maria Sirlene Lopes, solicitando o  Circuito Cultura Viva para  o município de  Jaicós, foi aprovado pela Câmara de Municipal na sessão desta sexta-feira (31).

O documento é direcionado ao governador do Estado,  Wellington de Araújo Barroso Dias e a Secretária Estadual da Cultura,  Marlenildes Lima  da Silva.

De acordo com a autora, o Circuito envolve a participação da rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do Estado como a prática de oficinas de teatro, danças, cordel e outros. Além de promover um momento de formação e de celebração cultural, onde  realizam  mostras artísticas, debates, atividades formativas e intercâmbio de informações e experiências entre a Rede de Pontos de Cultura do Piauí, pelos Cineclubes e outras redes da diversidade.

A parlamentar ainda destacou que o evento é uma espécie de culminância, onde as pessoas que são atendidas nos diversos pontos de culturas espalhados pelo estado, irão apresentar a população local os trabalhos desenvolvidos por eles ao longo dos últimos anos. “A ação  leva cultura para o interior do estado  e serve para capacitar aqueles que sempre tiveram o sonho de ingressar no mundo artístico, e que por falta de oportunidades como esta, ficam no anonimato ou até mesmo desistem  de seus sonhos” finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS