Connect with us

POLÍTICA

Vereadores de cidade do Piauí afastam prefeito e querem um ‘impeachment’

Publicado

em

Os vereadores do município de Fartura do Piauí decidiram em sessão realizada nesta quinta-feira (23/07), afastar o prefeito Permínio Pereira de Santana, o Dadu (PSB). Por seis votos a três, os parlamentares afastaram o gestor que tem enfrentando sérios problemas na sua administração, principalmente por ter deixado de prestar contas.

O 180 conversou com o presidente da Câmara, vereador Isaías (PTB), e ele afirmou que um processo de impeachment foi iniciado. “Esse processo dura de 35 a 40 dia e decidimos afastá-lo, pois a cidade está sem prefeito, sem administração. Assim que ele for notificado do afastamento, o vice-prefeito, Laênio Macedo, deve assumir a prefeitura”, afirmou.

Votaram a favor do afastamento os vereadores Eldio (PTB), Irmão Hilton (PSD), Isaías (PTB), Jildeno (PSB), Joaquim Macedo (PTB) e Nilmar do (PTB). Votaram pelo não afastamento Paulinho (PSD), Costa (PDT) e Tá (PTB).

“Houve um pedido do TCE para que o estado intervisse e como isso não aconteceu, tomamos uma atitude por que o povo espera uma ação do legislativo. Recebemos denúncias de eleitores por causa de várias irregularidades, e a partir dai começamos essa intervenção. Fizemos essa medida cautelar e o processos de impeachment corre. A Câmara já havia tentado uma CPI em 2013, se naquela época tivéssemos afastado ele, não haveria tantos problemas hoje”, concluiu o vereador Isaías.

Publicado Por: Jhone Sousa

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS