Connect with us

Legislativo em Foco

Vereadores discursam em sessão da Câmara Municipal de Patos do Piauí

Publicado

em

Sem matérias no expediente, os pronunciamentos marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí, realizada no último sábado, 02. Os trabalhos foram presididos pelo Adalberto José Lopes, presidente da mesa diretora da Casa.

José Hélio dos Santos (PDT) foi o primeiro a ocupar a tribuna. Em breve pronunciamento, ele agradeceu a Deus por mais um dia de trabalho e informou que já está sendo providenciado o concerto dos poços que estão quebrados no município. “A máquina que retira as bombas, quebrou um cabo, mais já sendo resolvido o concerto. Em alguns poços, o problema já foi resolvidos, em outros não.  Sabemos que nessa época do ano o lençol freático baixa e água fica  mais profundo e com isso  queima muitas bombas”, disse.

Luzitânia dos Reis(SDD) foi a segunda a se pronunciar, ela iniciou cobrando melhorias no funcionamento do posto da Emater no município.  “Sei que é um órgão ligado  ao governo do estado, mais prefeitura como órgão maior do município pode intervir em relação ao atendimento, pois essa semana muitas pessoas do interior procuraram o órgão e o funcionário não estava para  atender a polução. Entrei em contato com o funcionário da Emater, Sergio, que justificou sua falta, mais ainda achei seus argumentos insuficientes, pois se ele tem uma portaria de 40h para Patos,  tem que dar prioridade ao município. Por isso peço ao Poder Executivo que procurasse resolver essa situação”, disse.

Em outro momento a vereadora voltou a fazer criticas a gestão em relação a folha de pagamento dos professores, afirmando que gestor inchou a folha de pagamento e que há perseguição com alguns professores.  Por fim a vereadora ainda respondeu o líder do prefeito em relação ao seu discurso da sessão anterior sobre os salários dos professores e também que o mesmo deveria se informar melhor com relação a dizer que há não professores contratados.

O vereador, Wilson Vieira(PTB), após agradecer por mais um de trabalho, cobrou sobre o concerto dos  poços. Segundo ele, tem poços quebrados a mais de um mês e que as pessoas estão passando necessidade, e que é preciso a gestão procurar um meio de resolver a situação pelos menos  temporariamente, até estes poços serem concertados.

Publicidade

Na tribuna o vereador cobrou também sobre o recolhimento do lixo na cidade que segundo ele passou uma semana sem feito.  “O lixo passou uma semana sem ser recolhido, e carro quebrado não é justificativa. E quando recolhido, ainda foi por um carro da Prefeitura o que é  errado, pois tem uma empresa  que presta serviço e o carro quebrou, então empresa que resolva, que substitua por outro veículo e não passar quase oito dias sem recolher lixo na cidade, então fica minha cobrança e que não aconteça outras vezes”, disse.

Por fim o vereador comentou sobre o recurso que foi liberado para a construção de uma praça no Bairro Areia Branca na sede do município, onde o mesmo enfatizou que o município e a população estão de parabéns por ter sido comtemplado com a importante obra.

O vereador Marlon Costa Oliveira (PRTB) agradeceu Deus por  mais dia de trabalho,  e teceu comentários  sobre a recuperação de um açude. O vereador parabenizou a gestão pela iniciativa e reforçou que seria necessária colocar mais reforço na parede, pois a mesma teria ficado quase no nível do sagrador, e que provavelmente se o açude sagrar a parede não vai  sustentar o volume de água.  Por fim o vereador também repercutiu  sobre o funcionamento da Emater.

O vereador Adalberto José Lopes (PP), presidente da mesa diretora da Casa, foi o último a se pronunciar. O vereador iniciou manifestando sua satisfação durante discursos na Casa. o parlamentar, também repercutiu sobre o serviço do açude.  Vou visitar o local  essa semana  e conforme que estiver a situação da parede do açude  vai repassar para o prefeito para solucionar o problema”, afirmou.

 Veja fotos da sessão:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS