Connect with us

POLÍTICA

Vice-governadora pede entendimento na proposta de Orçamento 2016

Publicado

em

A vice-governadora Margarete Coelho acredita que o Executvo e os Poderes Legislativo e Judiciário vão chegar a um acordo em relação ao orçamento de 2016. Segundo ela, o Governo tem evoluído bem nas conversações. “Nós acreditamos que no final vamos conseguir chegar naquele mínimo que cada poder precisa para funcionar sem comprometer as atividades essenciais do estado. Nós entendemos que realmente todos os poderes têm a pretensão de crescer, se desenvolver e de terem novas atividades. Isso demanda do orçamento. Mas, o governo tem sido flexível, conversado e cedido na medida do possível. Assim, como os demais órgãos que também tem feito sua parte”, frisou a vice.

As declarações de Margarete Coelho chegam em um momento onde  Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública estão negociando suas verbas para que vem. Detalhe, na quinta-feira (26) acontece uma nova audiência pública entre os Poderes no Legislativo. Na primeira reunião sobre orçamento os Poderes não sairam satisfeitos com a proposta de aumento de 3,75% do orçamento. A Comissão do Orçamento é presidida pela deputa Lizê Coelho

A vice apela para o bom senso da partes. “O estado está com um bom relacionamento com Assembleia Legislativa, eu sou daquela Casa, do Poder Judiciário também e conheço as necessidades desses poderes porque convivi de perto com cada um deles. Mas, conheço também o orçamento do estado do Piauí e o certo é que nós cheguemos ao final com o máximo do que se possa chegar para cada poder dentro daquilo que o orçamento comporta.
Temos que ser flexíveis e compassivos no sentido de que cada um dos poderes faça sua parte, endureça naquilo que precisa endurecer e flexibilize naquilo que for possível”, disse.

O orçamento será apreciado e  poderá ser votado com Margarete Coelho no cargo de governadora em exercício.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS