Connect with us

POLÍTICA

Vídeo de Aécio acusa PT de infâmia; Lula: ‘Ele dizia para acabar com PT’

Publicado

em

O candidato derrotado do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou em vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) em sua página oficial no Facebook que a campanha do PT usou “infâmia e mentira” contra a candidatura dele ao longo da disputa pelo Palácio do Planalto.

No vídeo, com duração de aproximadamente dois minutos, o senador tucano diz que, desde o último domingo (26), tem recebido mensagens de internautas que manifestaram “enorme tristeza” com o resultado das urnas. Aécio perdeu a corrida presidencial por uma diferença de 3,4 milhões de votos para a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o tucano obteve 51,04 milhões de votos (48,36%), enquanto Dilma obteve 54,5 milhões (51,64%).

“Nós temos que nos lembrar que disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia e a mentira contra nós. Mas aconteceu, e isso a gente não pode se esquecer, uma outra coisa extraordinária, que foi o Brasil acordando, as pessoas indo para as ruas querendo ser protagonistas da construção do seu próprio destino”, declarou o senador.

Na gravação, Aécio relembrou ainda uma declaração do candidato do PSB à Presidência Eduardo Campos: “Não vamos desistir do Brasil”. A frase se tornou um dos lemas da campanha socialista após a morte do ex-governador de Pernambuco em um acidente aéreo em Santos (SP).

Publicidade

LULA: ‘TOM DE AGRESSÃO AO PT FOI INÉDITO’
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira (29) em sua página oficial no Facebook um vídeo no qual comenta o resultado da eleição presidencial e afirma que, ao longo dos últimos meses, houve uma campanha contra o PT “como em nenhum momento da história”. Na gravação de pouco mais de oito minutos de duração, o petista ressalta ainda que tanto os eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT) quanto os do presidenciável tucano Aécio Neves deram uma “lição” nos políticos, pois mostraram que sabem o que querem do Brasil.

“Se você olhar como petista, você percebe que houve uma campanha de agressão ao PT como em nenhum momento da história, ou seja, uma coisa muito dura contra o PT, a ponto do Aécio ficar dizendo o tempo inteiro que é preciso acabar com o PT, tirar o PT. Ou seja, então, você fica mais nervoso”, disse o ex-presidente.

Ao longo da gravação, o ex-presidente da República destacou a ascensão social de parte da população nos últimos 12 anos e defendeu o programa Bolsa Família, iniciativa criada durante sua gestão no governo federal.

Segundo ele, todos os segmentos da população “subiram degraus” na última década. “Está todo mundo vivendo um padrão descente e digno nesse país”, enfatizou.

“Eu acho que há um equívoco das pessoas que se opõem às políticas sociais. As pessoas deveriam agradecer a Deus por essas políticas sociais porque elas elevaram a vida das pessoas, elevaram o consumo de alimento, diminuíram a mortalidade infantil e fizeram as pessoas virar cidadãs. Eu acho que mais generosidade e menos preconceito vão fazer muito bem para esse país”, completou.

Publicidade

Fonte: Com informações do G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS