Connect with us

POLÍTICA

VILA NOVA | Três Projetos de Lei são aprovados durante sessão ordinária; Veja

Publicado

em

Vila Nova sempre foi reconhecida pelo empenho dos seus gestores e participação ativa na discussão de melhorias para os vila-novenses por todas as autoridades políticas. Todas as sessões realizadas na Câmara dos Vereadores do município são sempre caracterizadas por aprovações e isso faz com que Vila Nova esteja sempre no caminho certo e se desenvolvendo de maneira promissora.

Durante a manhã desta sexta-feira, 14, ocorreu no plenário da Câmara a 7a sessão ordinária, presidida pelo jovem vereador Adonelys Araújo que vem tomando a frente dos serviços legislativos neste ano de 2019 e que exemplarmente vem demonstrando sucesso das suas ações e incumbências de vereador e presidente que carrega em sua profissão o dom de ser político herdado do seu pai.

Marcou presença na sessão, seis dos vereadores de situação, os dois de oposição e ainda autoridades políticas de São Julião, o assessor jurídico da Câmara Dr. Júnior Rocha, o prefeito municipal, Edilson Brito e o vice-prefeito Antônio Tiago, assim como populares do município que assistiram à sessão na íntegra.

Na oportunidade, além de discussões sobre o andamento dos trabalhos políticos, foram apresentados e colocados em votação três Projetos de Lei, sendo: Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020 e dá outras providências; Projeto de Lei que visa a criação de vagas em diversos cargos par as secretarias municipais de saúde, educação, assistência social e administração e Projeto de Lei que reestrutura o conselho municipal de saúde de Vila Nova do Piauí e revoga a Lei Municipal n° 003/1997 e dá outras providências.

Após as apreciações, os três Projetos foram aprovados da mesma forma, por cinco votos a favor, dos vereadores de situação presentes e dois votos contra dos vereadores de oposição.

Publicidade

No final da sessão, os vereadores realizaram os seus discursos acerca do andamento dos trabalhos legislativos e sobre os festejos de Santo Antônio realizados no município de forma abençoada, o vice-prefeito manifestou a sua opinião sobre a realidade política do nosso país, dificuldades de enfrentamento e possíveis resoluções e o prefeito, em um discurso amplo, além de realizar um convite estendido a todos os cidadãos vila-novenses e das regiões circunvizinhas para participar dos tradicionais festejos de São João no povoado, ainda listou conquistas já alcanças pelo município neste ano de 2019 e anunciou o atendimento de fisioterapia em São João Batista que terá início em breve.

Por fim, o vereador Adonelys Araújo fez os seus agradecimentos, de forma especial ao prefeito Edilson Brito pelo incansável apoio ao legislativo e por sempre estar disposto a buscar melhorias para os vila-novenses, fez as suas considerações finais sobre a sessão  e declarou encerrada a sessão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS