Connect with us

Legislativo em Foco

VILA NOVA | Vereadora de oposição vota contra projeto que beneficia crianças

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí votou em sessão ordinária realizada na última sexta-feira(23) o Projeto de Lei que institui no âmbito municipal o Plano pela Primeira Infância, que será utilizado como instrumento para garantir políticas públicas voltadas às crianças de zero a seis anos. A elaboração do documento foi coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Nova (CMDCA), em articulação com os órgãos governamentais e sociedade civil.

Norteado pelas recomendações do Plano Nacional pela Primeira Infância, aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Plano  estabelece ações a serem desenvolvidas, periodicidade, metas, atividades e indicadores de avaliação de resultado. Todas essas ações beneficiarão crianças e famílias vilanovenses a curto, médio e longo prazo, tendo como horizonte o ano 2022, quando a Independência do Brasil completa dois séculos.

camara vila

Depois de ser analisado nas Comissões permanentes da Casa, o Projeto voltou ao plenário para votação e foi aprovado por maioria. A Adenilda Bento (PP) votou contra o Projeto, sem apresentar nenhum argumento regimental.

“Esse projeto de lei só traz benefícios para as nossas crianças. É triste ver um representante do povo ter uma postura como a da vereadora Adenilda, em votar contra as nossas crianças e adolescentes”. frisou Janaina Cardoso, presidente do CMDCA.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS