Connect with us

POLÍTICA

VILA NOVA | Vereadores discursam sobre os trabalhos legislativos na 5ª sessão ordinária; veja!

Publicado

em

Em cumprimento com os trabalhos legislativos do 2° (segundo) período da 6a legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20 de abril, a quinta sessão ordinária,  com a presença dos nove vereadores do mandato e presidida pelo jovem vereador Deijano Lima (PMDB), este que vem ganhando a admiração de todos que o conhecem e  acompanham os seus trabalhos como legislador municipal, como idealizador de um futuro melhor e que vem desempenhando as responsabilidades do seu cargo de maneira satisfatória, com responsabilidade, compromisso e trabalho efetivo para o contínuo desenvolvimento da cidade poesia.

Durante a sessão foi votado e aprovado por seis votos a favor, referentes aos votos dos vereadores da situação e dois votos contra, sendo o do vereador Luís Acelino e o da vereadora Adenilda, o Projeto de Lei de número 07/2018 do Poder Executivo, apresentado na sessão anterior, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento programa vigente do município de Vila Nova do Piauí, no valor de 193.000 (cento e noventa e três mil reais).

Assim como foi apresentado o Projeto de Lei de número 08/2018 do Poder Executivo que altera a Lei de número 210/2018, esta que “Define os cargos necessários e autoriza a realização de teste seletivo ou posterior concurso público e dá outras providências”.

Mediado pelo vereador e presidente Deijano Lima, a sessão foi dada continuidade com os discursos do vereadores inscritos para se pronunciarem.

O vereador Adelino Oliveira (PSB)  foi o primeiro a proferir o seu discurso, neste que pontuou sobre o compromisso de trabalhar pelos vila-novenses, ressaltou sobre a imagem que Vila Nova reflete de desenvolvimento, mesmo tendo poucos anos de emancipação política e sobre o orgulho de ser representante do município e de votar a favor de tudo o que venha a beneficiar a população.  Adonelys Araújo (PSB) relatou sobre benefícios que estão sendo buscados pelo prefeito, sobre a sua dedicação como legislador e de toda a gestão em lutar por melhorias com empenho e profissionalismo.

Já o vereador Flávio Sousa (PSB) frisou sobre a importância da Lei votada em sessão, assim como da participação da população que assiste às sessões, para que sejam expressadas as opiniões. Enfatizando também, o incentivo que o prefeito tem aplicado ao esporte municipal e bem-estar das crianças e adolescentes.  E Roberto Moura (PSB) abordou sobre o trabalho legislativo e sobre a lei votada e sua contribuição para o pleno funcionamento da administração municipal e qualidade de vida dos cidadãos de Vila Nova.

Em sequência, Adenilda Bento (PP) explicou e argumentou os seus motivos de não votar nos Projetos de Lei e enfatizou sobre o funcionamento do regime interno da Câmara. E Luís Acelino (PP) declarou sobre o trabalho da oposição e sobre a necessidade de cobrar e fiscalizar, mesmo votando contra nos projetos de Lei.

O advogado Dr. Rubens Filho também se pronunciou durante a sessão e fez alguns esclarecimentos sobre o regimento interno, assim como, sobre a participação dos ouvintes da sessão plenária e sobre o bom andamento dos trabalhos da Câmara para o bem comum.

Publicidade

Finalizando a pauta a ser seguida, Deijano Lima ressaltou sobre o seu compromisso diante da presidência da Câmara e sobre os trabalhos que vêm sendo desempenhados juntamente com o prefeito, proferiu a respeito do seu desejo de atender as exigências e de ouvir as opiniões de todos para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma e por fim, agradeceu a presença de todos, com o desejo de que tudo ocorra em paz.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS