WDias lamenta reivindicações de professores da Uespi: “Sabem que não é possível”
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/03/19

WDias lamenta reivindicações de professores da Uespi: “Sabem que não é possível”

Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aprovaram o estado de greve e vão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (18/03). O Oito Meia questionou o governador Wellington Dias (PT) na tarde desta quarta-feira (13/03) sobre o assunto e ele manteve o discurso de que o comprometimento financeiro do Estado inviabiliza a expansão de recursos.

Os docentes da instituição reivindicam a implantação de promoções e progressões salariais, o reajuste salarial que, segundo eles, há seis anos não está sendo feito. Bem como, a realização de novo concurso público para efetivação do quadro docente, nomeação imediata de todos os classificados no último concurso e recursos para execução de atividades acadêmicas.

“Sabem os professores que o estado do Piauí atingiu um nível de comprometimento da folha de pagamento em relação as receitas que nos colocou no limite acima da Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontuou Dias à reportagem.

Os alunos da Universidade iniciaram o período letivo de 2019 sem seguranças no campus. Isso porque a empresa terceirizada Brasão alega que está há quatro meses sem receber pagamento e por isso decidiu retirar os profissionais da Uespi.

“Não é que o governador não queira, ele não pode. Legalmente não é possível, mesmo fazendo todo o esforço para poder equilibrar o Estado”, informou o chefe do executivo piauiense ao Oito Meia.

 

 

 

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

Câmara retorna aos trabalhos em Caridade do Piauí

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí deu início aos trabalhos legislativos do segundo período de 2017. A sessão aconteceu na última terça-feira (8), presidida pelo vereador Wellington Santos. A sessão

POLÍTICA 0 Comments

Valdinar assume o município de Padre Marcos dia 1º de janeiro; veja a programação de posse

O prefeito eleito no município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva (PSB), assume o Poder Executivo Municipal no próximo domingo, dia 1º de janeiro. Além dele, também serão empossados

POLÍTICA

Câmara aprova proposta que torna crime a venda de bebida alcoólica para menores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (24) proposta que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto já havia sido aprovado pelo Senado