WDias lamenta reivindicações de professores da Uespi: “Sabem que não é possível”
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/03/19

WDias lamenta reivindicações de professores da Uespi: “Sabem que não é possível”

Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aprovaram o estado de greve e vão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (18/03). O Oito Meia questionou o governador Wellington Dias (PT) na tarde desta quarta-feira (13/03) sobre o assunto e ele manteve o discurso de que o comprometimento financeiro do Estado inviabiliza a expansão de recursos.

Os docentes da instituição reivindicam a implantação de promoções e progressões salariais, o reajuste salarial que, segundo eles, há seis anos não está sendo feito. Bem como, a realização de novo concurso público para efetivação do quadro docente, nomeação imediata de todos os classificados no último concurso e recursos para execução de atividades acadêmicas.

“Sabem os professores que o estado do Piauí atingiu um nível de comprometimento da folha de pagamento em relação as receitas que nos colocou no limite acima da Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontuou Dias à reportagem.

Os alunos da Universidade iniciaram o período letivo de 2019 sem seguranças no campus. Isso porque a empresa terceirizada Brasão alega que está há quatro meses sem receber pagamento e por isso decidiu retirar os profissionais da Uespi.

“Não é que o governador não queira, ele não pode. Legalmente não é possível, mesmo fazendo todo o esforço para poder equilibrar o Estado”, informou o chefe do executivo piauiense ao Oito Meia.

 

 

 

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias prestigia título para João Claudino em Pernambuco

O governador Wellington Dias cumpriu agenda administrativa com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta terça-feira (14), no Palácio das Princesas, em Recife, capital de Pernambuco. Os governadores trataram sobre

POLÍTICA

Eduardo Cunha é vaiado antes de discursar no Congresso Nacional do PMDB

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, foi vaiado por uma pequena parcela de participantes do PMDB que participam do Congresso Nacional da sigla, ao ser chamado para discursar no

POLÍTICA

Janaina: Bolsonaro tem de trocar postura de deputado temático pela de presidente

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a condução política do governo Jair Bolsonaro (PSL) e disse que é “hora de virar a página” com relação às discussões sobre o