Connect with us

POLÍTICA

Welligton busca liberação de recursos para o Luz Para Todos

Publicado

em

O governador Wellington Dias, acompanhado da vice-governadora Margarete Coelho e do deputado federal Assis Carvalho, participou de audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, nessa terça-feira (23), em Brasília. Na ocasião, foi tratada a liberação de contrato empréstimo por meio da Eletrobras, para dar continuidade ao Programa Luz Para Todos no estado do Piauí.

Wellington ressalta a importância do Programa Luz para Todos que tem possibilitado o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, acabando com a exclusão elétrica, com a extensão de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares, priorizando escolas rurais, comunidades quilombolas, indígenas, assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores e famílias em áreas de difícil acesso. O gestor também destaca o trabalho de regularização de gambiarras, problema que ocorre em muitos municípios e interfere na conta de energia, na perda e na qualidade do serviço.

De acordo com o chefe do Executivo, o presidente da Caixa, junto à equipe do banco, irá analisar todos os dados para a formatação de uma solução para o setor e que permita o pagamento das empresas que prestam serviços e geram emprego e renda.

Na reunião, também foi tratada sobre a formatação, por meio do Ministério das Cidades, de um programa de melhoria habitacional no estado.

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS