Connect with us

POLÍTICA

Wellington afirma que ainda não se decidiu sobre chapa de 2018

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) comentou nessa segunda-feira (2) sobre o posicionamento do senador Ciro Nogueira (PP)que declarou que não vai abrir mão do espaço de vice na chapa de 2018 para nenhum aliado. Atualmente o cargo é ocupado por Margarete Coelho (PP).

O cargo tem causado atrito porque outros partidos, como o PMDB, já manifestaram interesse na vaga de vice que atualmente é ocupada pelo Partido Progressista. Os peemedebistas querem indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho, para vice-governador em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Questionado sobre a disputa, o governador afirmou que as questões relacionadas a chapa de 2018 ainda não foram decididas. “Eu sou grato pelo carinho dos líderes, agora de verdade, não é um jogo de palavras e é até uma responsabilidade com o Piauí tratarmos de eleição somente em 2018, principalmente essa parte relacionada a chapa”, afirmou.

Wellington Dias destacou que antes de qualquer decisão é preciso esperar se os parlamentares da Câmara dos Deputados vão votar ainda nessa semana alguns pontos da Reforma Política que já valeria para as eleições do próximo ano, por isso a necessidade de esperar se irão ocorrer mudanças.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Vamos ter etapas, a primeira é a de agora, sobre quais são as regras, onde vamos saber o que modificou [na Reforma Política]. A segunda é que a partir daí começa o calendário. Aí vamos para organização, pensando mesmo na questão partidária. A organização de chapas eu quero tratar mesmo no momento certo em 2018 e sou grato e saberei respeitar com carinho todos os partidos”, destacou.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS