Connect with us

POLÍTICA

Wellington afirma que dívida da Agespisa é R$ 1,1 bilhão e busca solução

Publicado

em

Durante visita à Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi na manhã desta segunda-feira (19), o governador Wellington Dias assinou a ordem de serviço para a conclusão da primeira etapa da obra e também autorizou o reforço elétrico para dar funcionamento às bombas de captação da água do rio Parnaíba. O gestor também falou sobre a grave situação da Agespisa.

“Estamos autorizando a conclusão desta primeira etapa, mas não adianta que ela esteja concluída sem funcionar. Nós temos condições de resolver o problema de energia e vamos iniciar outra obra que alimentará cinco bombas ao mesmo tempo para que elas captem a água a ser tratada”, revelou.

 

 

Segundo Dias, quando estiver em pleno funcionamento, o novo sistema atenderá a cerca de 300 mil pessoas com cerca de 300 litros por dia por habitante. O governador também afirmou que está negociando a liberação de cerca de R$ 9 milhões de saldo na obra da adutora do Garrincho para que sejam utilizados na integração do sistema da região do Jacinta Andrade.

Publicidade

Dívida
O governador também falou a respeito da situação da Agespisa que deve migrar para a situação de empresa para autarquia. Esta seria uma solução estudada por ele, para dar fim a uma dívida que já perdura três gestões.

“Esse problema é um esqueleto que está no armário e de vez em quando aparece. Recebi a Agespisa com uma dívida de um bilhão e cem mil reais. Este passivo acaba asfixiando a empresa. Nossa alternativa é organizar uma revisão do que tem legalidade ou ilegalidade e trabalhar para proteger os direitos dos trabalhadores. A alternativa que está sendo analisada foi usada para a ADH, Idepi e também analisada para a Agespisa. Precisamos encontrar uma solução”, declarou.

Estiveram presentes na cerimônia, a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado estadual Magalhães; o futuro secretário da Sasc, Henrique Rebêlo; presidente do Idepi, Francisco Alberto de Brito Monteiro, os líderes comunitários da região da Santa Maria da Codipi e Parque Brasil, entre outras autoridades.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS