Connect with us

POLÍTICA

Wellington apresentou melhores propostas no debate, diz pesquisa

Publicado

em

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Wellington Dias, apresentou as melhores propostas de governo durante o debate com os candidatos a governador promovido pela Rede Meio Norte, conforme a opinião de 50% dos eleitores, aponta pesquisa realizada entre os dias 17 a 20 de julho pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

A pesquisa apurou que o governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, apresentou as melhores propostas de governo, conforme 20,59% dos eleitores.

Do debate mediado pela apresentadora do talk show “Falando Nisso”, da Rede Meio Norte, jornalista Maia Veloso, participaram os candidatos a governador cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados, Wellington Dias, Zé Filho, o ex-governador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC) e o advogado e professor Maklandel Aquino (PSOL).

 A pesquisa Instituto Amostragem- Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte apontou que para 7,35% dos eleitores quem apresentou as melhores propostas de governo no debate da Rede Meio Norte foi Mão Santa.

1,75% dos eleitores acharam que quem apresentou as melhores propostas no debate foi Maklandel Aquino.

Publicidade

Os eleitores que afirmaram que não sabem ou não opinam sobre qual foi o candidato que apresentou as melhores propostas somam 11,76%.

Segundo 8,82% dos eleitores, nenhum candidato a governador apresentou as melhores propostas durante o debate.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, nos dias 17 a 20 de julho, com 1.137 eleitores com com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral em 47 municípios.

A amostragem é não aleatória por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar,microrregião e municípios.

 Foram feitas entrevistas domiciliares e individuais. Foram pesquisados os seguintes municípios por microrregião: Baixo Parnaíba Piauiense (Miguel Alves, Esperantina, Piripiri, Batalha);

Publicidade

Litoral Piauiense (Parnaíba, Luís Correia, Cocal); Teresina (Teresina, Beneditinos, União); Campo

Maior (Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco, Campo Maior, São Miguel do Tapuio); Médio

Parnaíba Piauiense (Água Branca, Regeneração, Amarante); Valença do Piauí (Várzea Grande,

Elesbão Veloso, Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí); Bertolínia (Antônio Almeida,

Manoel Emídio); Floriano (Jerumenha, Guadalupe, Floriano); Alto Médio Gurgueia (Santa Luz, Bom

Publicidade

Jesus); São Raimundo Nonato (São Braz do Piauí, Jurema, Caracol, São Raimundo Nonato);

Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Avelino Lopes, Corrente); Picos (Bocaina, Oeiras, Picos, São

Luís do Piauí); Pio IX (Alagoinha do Piauí, Pio IX); Alto Médio Canindé (Curral Novo do Piauí, São

Francisco de Assis do Piauí, Acauã, Massapê do Piauí, Queimada Nova, Simões, São João do Piauí).

O questionário é estruturado com perguntas abertas e fechadas.

Publicidade

A margem de erro é de 2,85%.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional), com o Protocolo número PI 00073/2014, no dia 16 de julho.

50% dos eleitores acham que Wellington Dias venceu o debate da Rede Meio Norte,diz pesquisa do Instituto Amostragem

O candidato do PT ao Governo do Estado, Wellington Dias, venceu o debate promovido com os candidatos a governador pela Rede Meio Norte, segundo os eleitores.

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, nos dias 17 a 20 de julho, aponta que 36,76% dos eleitores afirmaram que o senador Wellington Dias foi o vencedor do debate da Rede Meio Norte.

Publicidade

Para 22,06% dos eleitores, o vencedor do debate foi o governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição.

A pesquisa Instituto Amostragem- Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte apontou que para 8,82% dos eleitores quem venceu o debate da Rede Meio Norte foi Mão Santa.

2,94% dos eleitores acharam que o vencedor do debate foi Maklandel Aquino.

Os eleitores que afirmaram que não sabem ou não opinam sobre quem foi o vencedor do debate da Rede Meio Norte com os candidatos a governador representam 23,53%.

5,88% dos eleitores acham que nenhum dos candidatos a governador foi vencedor do debate da Rede Meio Norte.

Publicidade

Wellington Dias foi quem mais falou a verdade no debate da Rede Meio Norte, segundo 32,35%

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Wellington Dias, foi quem falou mais a verdade durante o debate com os candidatos a governador promovido pela Rede Meio Norte, conforme a opinião de 32,35% dos eleitores, aponta pesquisa realizada entre os dias 17 a 20 de julho pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

A pesquisa apurou que o governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, foi quem falou mais a verdade, conforme 20,59% dos eleitores.

Do debate mediado pela apresentadora do talk show “Falando Nisso”, da Rede Meio Norte, jornalista Maia Veloso, participaram os candidatos a governador cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados, Wellington Dias, Zé Filho, o ex-governador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC) e o advogado e professor Maklandel Aquino (PSOL).

 A pesquisa Instituto Amostragem- Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte apontou que para 13,24% dos eleitores quem mais falou a verdade no debate da Rede Meio Norte foi Mão Santa.

Publicidade

 7,35% dos eleitores acharam que quem mais falou a verdade no debate foi Maklandel Aquino.

 Os eleitores que afirmaram que não sabem ou não opinam sobre qual foi o candidato que falou mais a verdade somam 20,59%.

Segundo 5,88% dos eleitores, nenhum candidato a governador falou mais a verdade durante o debate.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS