Connect with us

POLÍTICA

Wellington autoriza auditoria na folha de pagamentos do Estado

Publicado

em

O controlador-geral do Estado Nuno Bernardes afirmou em entrevista nesta quinta-feira (15/01) que irá realizar uma auditoria na folha de pagamento dos servidores do Estado, a pedido do governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o controlador, a intenção do governo é identificar inconsistências e possíveis irregularidades na folha. Com problemas financeiros estendidos à todos os poderes, o governo busca economizar cada vez mais.

No final do ano passado, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) realizou o recadastramento de todos os servidores. Cerca de 100 mil realizaram o processo. Outros três mil não compareceram e serão exonerados dos cargos.

Segundo Franzé Silva, secretário de Administração, o Estado irá economizar mais de R$ 7 milhões mensais com a exclusão desses servidores.

Nuno Bernardes lembrou que ainda é baixo o efetivo de servidores da CGE para a realização das vistorias, com isso, o foco será destinado aos órgãos do Estado que possuem as maiores receitas. Atualmente, cerca de 12 órgãos concentram 85% das receitas.

Publicidade

“Temos hoje apenas 47 auditores. Fica impossível analisarmos tudo, com isso, vamos priorizar as pastas de maior impacto econômico”, destacou.

 

Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS