Connect with us

POLÍTICA

Wellington confirma parceria com Firmino para Saúde e Agespisa

Publicado

em

Apesar do diretório estadual do PSDB negar que vai indicar nomes para pastas estaduais do governo Wellington Dias (PT), o governador eleito declarou hoje (19), durante solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado, que vai firmar parceira com o prefeito Firmino Filho na escolha do novo presidente da Agespisa e secretário estadual de Saúde.

Fotos: Marcela Pachêco/ODIA

Firmino também esteve na posse e declarou que pretende acompanhar de perto o processo de escolha do novo secretariado estadual. O prefeito de Teresina afirmou que a sua principal preocupação diz respeito ao nome que vai assumir a presidência da Agespisa. “O problema de abastecimento de água em Teresina continua grave. Vou entregar um relatório que apresenta um diagnóstico que comprova que Agespisa vem prestando um péssimo serviço à Teresina.  Não vou indicar nomes, mas quero trabalhar em conjunto com Wellington para solucionarmos esses problemas”, disse.

Na solenidade, Wellington Dias também falou sobre a demora na divulgação dos nomes que vão compor sua equipe de governo. Segundo  o futuro governador, o atraso não se deve à problemas com as agremiações da base. “Estou aproveitando o tempo para dialogar com os partidos e fazer a melhor escolha”,explica.

Apesar de ter reunido Firmino e Wellington Dias, a posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estados não contou com a participação do governador Zé Filho (PMDB). O peemedebista foi substituído pelo secretários de Governo e Administração, Freitas Neto e João Henrique de Almeida Sousa.

Publicidade

 

Portal O Dia

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS