Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias admite que cortes não foram suficientes

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) participou na manhã desta segunda-feira (01/06) de uma conferência que discute o plano estadual de educação. Durante o evento, ele afirmou que o balanço do primeiro quadrimestre mostra que as ações e cortes realizados até agora não funcionaram.

Wellington destaca que a culpa seria do Governo Federal, que passa por um momento de crise. “O Piauí fez o dever de casa. Mas as receitas federais continuam caindo. Isso prejudica. Todos sabem que o segundo quadrimestre é pior que o primeiro, então temos que fazer economia agora para os próximos meses”, disse Wellington.

Nesta quarta-feira, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles apresentará o balanço oficial na Assembleia Legislativa do Piauí. Wellington já adiantou que o Piauí chegou a 47% dos gastos com pessoal dos 48% recomendados na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Quando chegarmos a 48% teremos sanções. Ninguém quer isso”, completou.

Foto: Lídia Brito/O Olho

CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO
O governador respondeu as acusações da oposição que acusa o governo de esconder que o Estado não possui dinehiro para pagar o reajuste dos servidores. Wellington afirmou que além da questão legal (o Estado pode ultrapassar o limite prudencial da Lei de responsabilidade Fiscal), existe ainda a falta de recursos.

“Eu nunca escondi que o Estado passa por uma situação de crise financeira. Falta dinheiro em caixa. As principais receitas tem caído nos últimos anos e as despesas crescido. O governo adota a política da transparência. Essas informações são passadas aos servidors e esperamos compreensão”, declarou.

 

Publicidade

O Oho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS