Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias anuncia ato pelo julgamento dos Royalties

Publicado

em

[ad#336×280] De Brasília, o senador Wellington Dias que participa da Marcha dos Prefeitos nesta terça-feira (13) anunciou que haverá um ato em cobrança ao Supremo Tribunal Federal, para que seja julgada a lei que garante uma participação dos demais estados na divisão dos royalties oriundos da exploração do petróleo do pré-sal.

“O Piauí perdeu um repasse de R$ 360 milhões somente nos últimos doze meses e os estados brasileiros já perderam cerca de R$ 9 bilhões por conta da falta de decisão. Não podemos deixar que a vontade do povo seja prejudicada pela decisão de uma ministra. Queremos que vá para a corte para que os estados não percam mais”, completou o senador.
Dilma no Piauí
Wellington Dias também detalhou a agenda da visita da presidenta Dilma ao Estado na próxima sexta-feira (16). Dilma desembarca as 14h e participa da formatura dos estudantes do Pronatec. Em seguida, a presidenta deve seguir para Parnaíba com a comitiva onde entregará mais de 900 casas do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, além de duas estações de abastecimento.
Outro lançamento feito pela presidente será o cronograma do vestibular de medicina de Parnaíba, que deve ocorrer em agosto na Universidade Federal do Piauí. Segundo o senador, Picos também deverá abrir vagas para o curso.
Cidade Verde

anunciou que haverá um ato em cobrança ao Supremo Tribunal Federal, para que seja julgada a lei que garante uma participação dos demais estados na divisão dos royalties oriundos da exploração do petróleo do pré-sal.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS