Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias anuncia que força nacional vem ao Piauí em março

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) informou que aguarda até a primeira semana de março a chegada da Força Nacional de Segurança Pública no Piauí. Na tarde de ontem (09), ao participar de uma solenidade na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, o governador comentou medidas para combater a violência e melhorar o sistema penitenciário do Estado. Ele esclareceu que a Secretaria de Segurança já está elaborando planos que não podem ser revelados para não comprometerem a execução.

“Entre nossas ações está prevista a presença da Força Nacional. E ela se divide em algumas áreas, em uma delas são áreas especializadas que já estão trabalhando e uma outra mais ostensiva, aquela em que a população vê, faz com que a Força Nacional compareça de forma mais forte em alguma região da cidade”, pontuou o governador.

Entre as demais ações para combater a criminalidade no Estado, Wellington Dias informou que em conjunto com as polícias estaduais e federais, o Estado planeja operações em conjunto para apreenderem drogas e armas, além de quadrilhas especializadas em assaltos a caixas eletrônicos, supermercados e postos de gasolina.

Wellington Dias ainda aguarda a elaboração do Marco Regulatório da Segurança pela Presidência da República como uma forma de dividir com o governo federal o financiamento da segurança pública. Segundo ele, o ideal é que essa parceria aconteça como ocorre atualmente nas áreas da saúde e educação. Entre as outras medidas para solucionar a crise de violência pela qual o Estado, principalmente a cidade de Teresina passa, o governador informou que assim que o Estado alcance o equilibro financeiro, vai chamar cerca de 300 policiais militares já aprovados em concurso.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS