Wellington Dias apresenta projeto sobre piso salarial de professores
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/10/17

Wellington Dias apresenta projeto sobre piso salarial de professores

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que trata sobre o vencimento dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado do Piauí. O governo já estava pagando o piso salarial, mas ele não estava regularizado por lei, o que vai acontecer somente agora.

Em mensagem encaminhada para os deputados nessa quarta-feira (11), o governador explicou que o projeto não irá “implicar em aumento de despesas em relação ao que já é pago, visto que apenas regulariza reajustes acordados com as respectivas categorias dos servidores públicos”.

O projeto reajusta com base no mês de janeiro de 2017 em 4% e em maio é de 3,64%. Sendo que isso é para os ocupantes de cargos efetivos, e se estende aos proventos dos inativos e pensionistas que são profissionais do magistério público da educação básica. Dessa forma, os professores contratados temporariamente não são beneficiados.

Já as gratificações, adicionais, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais permanecem em seus atuais valores nominais.

Fonte: GP1

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

‘Não é possível trabalharmos grandes projetos só com emendas’, diz Elmano

Nosso quinto entrevistado candidato ao Senado Federal é Elmano Ferrer. Na entrevista ao Portal AZ, Elmano destacou que, caso seja eleito, não irá direcionar seu mandato apenas na busca de

POLÍTICA

No Piauí, 69% dos candidatos nas eleições municipais são homens

No Piauí, quase 69% dos 8.125 candidatos que solicitaram registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são homens. As mulheres representam 31% entre os que disputam vagas nos cargos de

POLÍTICA

No Piauí: Dilma tem 65%, Marina 16% e Aécio 10%, aponta Ibope

 Pesquisa Ibope divulgada nessa quinta-feira (02) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto dos piauienses na corrida para presidente da República: Dilma Rousseff  (PT) – 65% Marina Silva (PSB)

POLÍTICA

Ministério Público apresenta a prefeitos do Piauí nova proposta sobre bloqueio de contas

O Ministério Público de Contas do Piauí apresentou na manhã desta segunda-feira (27), aos prefeitos do estado, uma proposta de resolução para o procedimento de bloqueio de contas dos órgãos,

POLÍTICA

Oposição na Assembleia se articula e promete “pressão” contra Wellington Dias

A eleição que escolheu o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) foi vista como positiva para a oposição.

POLÍTICA

Eleições 2014: Votos nulos não invalidam eleição; entenda

Se mais da metade dos eleitores optarem por anular o voto nas eleições, o pleito será invalidado, como muita gente acredita? E uma nova disputa terá que ser organizada num