Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias apresenta projeto sobre piso salarial de professores

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que trata sobre o vencimento dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado do Piauí. O governo já estava pagando o piso salarial, mas ele não estava regularizado por lei, o que vai acontecer somente agora.

Em mensagem encaminhada para os deputados nessa quarta-feira (11), o governador explicou que o projeto não irá “implicar em aumento de despesas em relação ao que já é pago, visto que apenas regulariza reajustes acordados com as respectivas categorias dos servidores públicos”.

O projeto reajusta com base no mês de janeiro de 2017 em 4% e em maio é de 3,64%. Sendo que isso é para os ocupantes de cargos efetivos, e se estende aos proventos dos inativos e pensionistas que são profissionais do magistério público da educação básica. Dessa forma, os professores contratados temporariamente não são beneficiados.

Já as gratificações, adicionais, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais permanecem em seus atuais valores nominais.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS