Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias cumpre agenda internacional na Itália e Holanda

Publicado

em

O governador Wellington Dias cumpre agenda internacional nos dias 19 e 20 de dezembro. O chefe do Poder Executivo do Piauí visita a Holanda e a Itália onde deve tratar sobre pautas de crédito e parcerias relacionadas à energia solar e ao desenvolvimento da agricultura familiar.

No dia 19, Dias visita a empresa Kameleon Solar onde se reúne com seus diretores em Roosendaal, no sul da Holanda. A Kamaleon Solar é uma fabricante holandesa de painéis solares. O objetivo do Governo do Estado é propor a instalação de uma filial da empresa no Piauí, que já é destaque nacional na produção de energia fotovoltaica. A Kamaleon trabalha com projeções de painéis solares para edifícios, iluminação pública, transporte, dentre outros.

No dia 20, o governador do Piauí desembarca em Roma onde participa de reunião com o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida), Kanayo F. Nwanze. No final de novembro, o Piauí recebeu a Junta Executiva do Fida para visita a projetos financiados pelo fundo nas cidades de Valença, Ipiranga, Picos, Bela Vista do Piauí e Simplício Mendes. No encontro com Nwanze, Dias vai dialogar resultados e buscar novos investimentos do fundo internacional para o estado.

O Fida é uma agência especializada das Nações Unidas que se propõe a erradicar a pobreza rural nos países em desenvolvimento oferecendo serviços financeiros, mercados, tecnologia, terra e outros recursos naturais. O intuito do fundo é habilitar os pobres rurais para melhorar a sua segurança alimentar e nutricional, aumentando sua renda e reforçando sua resiliência no campo.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS