Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias defende prisão para culpados no desvio de dinheiro no Piauí

Publicado

em

O governador eleito Wellington Dias (PT) demonstrou preocupação com a situação financeira do Estado e disse ter certeza que 2015 será um ano de muitas dificuldades. De acordo com o petista, com a análise dos primeiros documentos entregues pela administração do atual governador Zé Filho (PMDB) à equipe de transição, ainda não é possível ter uma visão geral do tamanho do rombo nas contas públicas, mas comprovam um desvio de R$ 100 milhões do Fundo Previdenciário do Estado.

Wellington garante que hoje irá entrar em contato com o TCE – Tribunal de Contas do Estado para pedir ajuda na responsabilização dos culpados. O futuro governador quer que a atual gestão explique em que foi usado o dinheiro desviado. Para ele, o caso é tão grave que poderá até resultar em prisões dos envolvidos. “É um crime de responsabilidade. É caso de prisão para os responsáveis. Vamos buscar que os culpados respondam pelos seus atos”, destacou.

A partir de hoje, a equipe de transição inicia um novo processo de trabalho em busca de informações sobre atraso no pagamento de obras. A suspeita é que tenha havido desvios nos encontros firmados com algumas empresas. Se os crimes foram comprovados, o TCE-PI deverá atuar na responsabilização dos culpados. Em alguns casos, Wellington defende que as soluções devem ser apresentadas ainda pelo atual governo.

“Agora vamos buscar saber o valor de dívida do Estado com as empresas que fazem obras e não receberam ainda. Recebemos denúncias de empresários do setor de serviços, material, os que fornecem equipamentos para o Estado. Queremos conhecer esses contratos de empréstimos, o que foi de fato aplicado nas obras e o que foi desviado”, pontuou.

Fonte:  Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS