Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias deve anunciar chapa majoritária no dia 24 de julho

Publicado

em

Existe a expectativa de que o governador Wellington Dias (PT) anuncie no próximo dia 24 de julho os nomes que vão compor a chapa majoritária governista, bem como, seja apresentada uma solução para o impasse que circunda a definição para a disputa proporcional da coligação.

O chefe do Palácio de Karnak adiantou que planeja apresentar as definições logo após o término da Copa do Mundo, que encerrará no próximo dia 15. Mas, como ainda tem muitas arestas para aparar a tendência é que os diálogos se estendam além do previsto inicialmente por Wellington Dias.

Na chapa majoritária duas vagas seguem sendo negociadas, a de vice-governador – que está prestes a ser preenchida pelo deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) – e o cargo de senador que é pleiteado pelos seguintes partidos: PRB, PSD, PT e PTC. Para o Senado, existe hoje uma expectativa muito forte de que a senadora Regina Sousa permaneça no cargo.

No tocante à disputa proporcional, existe um impasse sobre o destino da coligação uma vez que, o PT e o PTC não concordam com a tese de chapa única proporcional, com todos os aliados da base. Esse posicionamento dos dois partidos tem provocado um desacordo no grupo, já que as demais siglas governistas garantem que o chapão seria a melhor estratégia para o grupo.

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS