Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias garante apoio integral a medidas de ajuste apresentadas por Dilma

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) declarou apoio as medidas de ajuste fiscal anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), apesar das críticas que a petista tem sofrido após anunciar cortes em diversas áreas. Wellington afirmou que Dilma tem mostrado coragem e determinação de tomar medidas duras em um momento de crise política e econômica que o país vive.

Wellington participou na tarde desta quinta-feira (31/07) de reunião entre a presidente e os governadores. Ele interrompeu viagem aos Estados Unidos para acompanhar o encontro. “Tratamos com a presidenta do nosso compromisso com a estabilidade política e econômica do Brasil. Para isso, apresentamos não só nosso apoio, mas também medidas que são importantes nesse momento”, revelou Dias.

A vice-governadora, Margarete Coelho (PP), que também participou do encontro, classificou como positiva a presença dos governadores de diferentes correntes políticas. “Governadores da base, de oposição e independentes, estão demonstrando sua posição de pensar no Brasil. Cada um trouxe seu ponto de vista acerca da pauta proposta pela presidenta e propostas de solução”, comentou.

DISCURSO
Em um breve discurso inicial, a presidenta Dilma Rousseff avaliou a atual conjuntura. Falou de Segurança Pública, ajuste fiscal e crise econômica. “Não nego as dificuldades, mas o Governo Federal tem todas as condições de enfrentar os desafios. Estamos vivendo um período de transição para o novo ciclo de expansão que vai ser puxado pelo investimento e aumento de produtividade”, declarou.

Dilma destacou ainda a necessidade de atenção aos mais pobres da federação. Em vários momentos de sua fala, usou a palavra “cooperar” como meio de levar o Brasil a um lugar melhor. “Vamos voltar a crescer com preços mais baixos, emprego em alta, educação e saúde de qualidade; esse é nosso objetivo”, pontuou.

Publicidade

Com informações da CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS