Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias irá reunir equipe para discutir empréstimo e eleição

Publicado

em

Diante da dificuldade do Estado em conseguir a liberação de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, o governo de Wellington Dias (PT) busca alternativas. Depois de se reunir com a equipe econômica, o governador irá se reunir na tarde desta sexta-feira (20) com todos os secretários e gestores para orientar a equipe sobre a prestação de contas da primeira parcela do empréstimo de R$ 600 milhões.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma  (PT), se a segunda parcela do empréstimo não sair, o governo deve buscar outras alternativas.  Limma diz que o aumento da arrecadação e redução das despesas seriam uma possibilidade.  A proposta de redução de despesas já vem sendo apresentada pela oposição há algum tempo, sem uma resposta do governo.

“Se o empréstimo não sair o governo precisa buscar outros caminhos. O primeiro é aumentar a arrecadação. O segundo seria reduzir as despesas. Não se pode cruzar os braços diante das dificuldades. Tem que se buscar outros caminhos. A conjuntura política vai dizer qual a melhor estratégia”, disse.

O governador Wellington Dias diz esperar que a Caixa cumpra a decisão da Justiça, que manda liberar o dinheiro. Segundo ele, a não liberação é crime de desobediência.

“Tenho uma decisão do STF e da PGR a favor do Piauí. Se não cumprir é crime de desobediência. Acredito que a Caixa vai cumprir”, disse.

Publicidade

Wellington Dias lamentou a posição da oposição. Ele acusa os adversários de tentarem prejudicar o Estado. “É lamentável casos como do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) que entrou com recurso para impedir que o dinheiro venha ao Piauí. É  triste que líderes do nosso estado tentem prejudicar o povo por uma questão política. Já fui oposição e nunca fiquei contra meu estado”, afirmou.

Fonte: Cidade Verde | Foto: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS