Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias promete apoio ao governo de Zé Filho

Publicado

em

O senador Wellington Dias (PT), que é pré-candidato a governador em uma coligação com o PTB e PP, afirmou ontem (28), ao participar da abertura do Seminário Estadual para discussão do Estatuto da Juventude, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que vai apoiar administrativamente o governo de Antonio José de Moraes Souza, o Zé Filho (PMDB), que assume o cargo a partir do dia 5 de abril com a renúncia do  governador Wilson Martins (PSB) para disputar uma vaga no Senado este ano.

Segundo Wellington Dias, ele e os senadores João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP) continuarão a fazer o trabalho de tentar ajudar o Piauí e o governo naquilo que for necessário. “No Congresso, vamos trabalhar para ajudar o governo de Zé Filho”, adiantou o senador.

O petista disse que Zé Filho sabe que pode contar com ele e com os outros dois parlamentares. “Eu estarei do lado para ajudar naquilo que for necessário. Fomos eleitos juntos em 2010. Eu para senador e ele como vice de Wilson Martins”, lembrou.
Em tom politizador, Wellington Dias garante que Zé Filho pode contar com a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mesmo o partido tendo sido expulso da administração Wilson Martins. “Ele contará com a bancada do meu partido. Independente do ano eleitoral”, assegurou.

O PT foi retirado do governo quando resolveu deflagrar a campanha de Wellington Dias ao governo, contrário a posição do governador, que queria manter a união da base política e indicar um outro candidato. O senador ainda acredita que haverá mudança no cenário político com relação as chapas que disputarão a eleição para governador em 2014. Para ele, a partir do governo sob o comando de Zé Filho, muita coisa vai mudar.

“Não tenho nenhuma dúvida de que irão ocorrer mudanças na conjuntura política do Estado a partir de abril. Tudo me leva a acreditar nisso, que já venho falando há muito tempo”, finalizou o senador petista.

Publicidade

Fonte: Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS