Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias promove mudanças na composição da Assembleia

Publicado

em

A composição da Assembleia Legislativa do Estado passará por mais mudanças a partir desta segunda-feira (30/03). As alterações resultam das modificações que serão realizadas no secretariado do governador Wellington Dias (PT). Hoje o governador empossa o suplente Henrique Rebelo (PT) na direção da Secretaria de Assistência Social (SASC).

Com a posse do deputado, o suplente Francis Lopes (PRP) deve assumir uma cadeira no plenário da Assembleia. A permanência dele na Casa ainda é uma incógnita. Francis Lopes estava à frente da Fundação de Cultura do Piauí (Fundac) e deixou a pasta para assumir a vaga de suplente. A expectativa era que ele retornasse a fundação, mas a vaga pode ficar com o deputado Fábio Novo (PT).

O retorno de Francis Lopes na Fundac, após tomar posse como deputado, vai depender ainda da reforma administrativa que o governador irá enviar à Assembleia Legislativa. Ele só poderá assumir se a fundação passa a ter status de secretaria. O mesmo vale para o deputado Fábio Novo.

Outra mudança na composição da Assembleia diz respeito a saída do deputado Ziza Carvalho (PROS) para assumir a direção da secretaria de Meio Ambiente. Com a saída de Ziza, a vaga será ocupada por João de Deus (PT). O petista tem a missão de reforçar a base do governador Wellington Dias (PT) naquela Casa.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS