Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias quer transformar coordenadoria da juventude em secretaria

Publicado

em

Em seu programa eleitoral na TV exibido nesta sexta-feira (5), o candidato a governador Wellington Dias (PT) prometeu transformar em secretaria de Estado a Coordenadoria da Juventude do Piauí.

Durante conversa com jovens, Wellington Dias afirmou que é preciso criar uma secretaria com autonomia para tratar das políticas da juventude, atuando com as demais áreas do governo.

Além disso, o petista defendeu que a secretaria tenha um Conselho da Juventude, no qual os jovens possam participar das decisões.

Nas propostas para os jovens, o candidato do PT prometeu ampliar os cursinhos populares, melhorar a estrutura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), ampliar o ensino à distância e ainda criar complexos de cultura, esporte e lazer que sejam vinculados com escolas, para que tenham sua gestão garantida.

Nesta sexta-feira, Wellington Dias visitou as cidades de Floresta, Isaías Coelho, Vera Mendes, Itainópolis e Geminiano. No sábado, o candidato percorrerá Santa Cruz do Piauí, Wall Ferraz, São João da Varjota, Ipiranga e Bocaina.

Publicidade

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS