Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias reúne bancada de deputados para discutir chapão

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) está reunido, neste exato momento, com todos os deputados de sua base aliada. A reunião ocorre na residência do governador, zona leste de Teresina e um dos principais temas a ser tratado é a formação do chapão.

Wellington vai fazer uma espécie de resumo aos presentes com base nos diálogos que ele vem mantendo com os coligados nos últimos dias. A ideia preliminar é encontrar caminhos para sanar os impasses que permeiam as definições das chapas majoritária e proporcional.

A vaga de vice segue em aberta, mas, a tendência é que o MDB ocupe o espaço por meio do deputado estadual Themístocles Filho. Mas, Wellington ainda não fez nenhum anúncio oficial e para completar, à imprensa ontem (28), disse que o deputado federal emedebista Marcelo Castro, também é opção, só que para vaga de senador.

O outro entrave consiste na disputa proporcional, uma vez que, o PT, partido do governador, não pretende fazer coligação para deputado estadual e insiste em sair de chapa pura. Mas, a decisão petista tem desagradado, os demais coligados que defendem a formação de chapa única proporcional, com a presença de todos os partidos da base.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS