Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias torce por consenso na eleição da presidência da Alepi

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) manifestou nesta terça-feira (13) que torce por um consenso na eleição da presidência da Assembleia Legislativa, marcada para o início de fevereiro. Segundo ele, os partidos da base governista já manifestaram apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), mas a decisão cabe ao parlamento.

“Eu espero”, disse ao ser perguntado sobre a chance de consenso. “Já vivi na Assembleia e sempre a gente trabalha com a ideia de um consenso. Até porque a mesa diretora, fazendo por consenso, tem a composição de todos os partidos”.

Wellington Dias confirmou uma reunião recente sobre o assunto. “Esses dias eu estive com parlamentares da base de sustentação do nosso governo. Eles apresentaram o nome do deputado Fábio Novo como candidato que vão estar defendendo”, declarou. O atual presidente, Themístocles Filho (PMDB), também está na disputa.

O governador deu tom de que não irá interferir na eleição, tal qual a votação para presidente da Câmara dos Deputados. No Karnak, Wellington Dias recebeu hoje o petista Arlindo Chinaglia, que disputa o cargo nacional. Na semana passada, a reunião foi com outro candidato, Eduardo Cunha (PMDB). “O parlamento é livre. São pessoas maduras, bons candidatos. Agora aí é com a Câmara”, finalizou Dias.

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS